Central do Timão
·24 de enero de 2026
Zagueira do Corinthians revela brincadeiras com Portilho e analisa semifinal do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de enero de 2026

O Corinthians se aproxima de entrar em campo na busca por fazer história no futebol feminino mundial. Na semifinal da Copa das Campeãs da FIFA, as Brabas enfrentarão o Gotham FC, campeão das Américas Central e Norte. A zagueira Érika falou sobre a preparação para enfrentar o clube norte-americano e o reencontro com Gabi Portilho, ex-atleta do Timão.
“Já conhecemos o Gotham, que é o nosso primeiro adversário, e também as jogadoras de lá. Sabemos que é uma excelente equipe, muito veloz e que gosta de trabalhar a bola. Estamos falando de um confronto entre o estilo do Brasil e o dos Estados Unidos, que tem uma cadência diferente, aquele ‘lá e cá’ o tempo todo. Mesmo assim, é fundamental que a gente consiga impor o nosso jogo, respeitando a qualidade delas, mas confiando no nosso próprio ritmo“, analisou Érika antes de embarcar para Londres, na Inglaterra.

Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF
Mesmo com a experiência de anos na carreira futebolística, a zagueira falou sobre a ansiedade para entrar em campo. “Esse frio na barriga não pode faltar. Esse é o ‘gostosinho’ do esporte, pode ter certeza. Se você não sente mais isso, é melhor parar de jogar futebol, porque aí acabou a graça. Mas, até lá, temos uma semana para nos adaptar. Quanto ao clima, não sei, mas com a ansiedade vamos lidando aos poucos. Quando a bola finalmente rolar, pode ter certeza de que o sentimento será: ‘Ufa, agora vai!’“
Como citado, o Gotham FC conta com Gabi Portilho, atacante conhecida e multicampeã com a camisa do Corinthians. Érika já trocou mensagens com a jogadora e brincou sobre situações do jogo.
“Já conversamos, sim; a gente troca mensagens o tempo todo. Fiquei brincando com ela, dizendo que ela deveria descansar no dia do jogo e não entrar em campo, e logo respondeu: ‘Me segura!’. Tentei até ‘subornar’ com sorvete e bolinho, e ela prometeu que ia cair justamente pelo meu lado do campo. É sempre essa palhaçada entre nós, mas ela conhece o carinho imenso que tenho por ela“, revelou a zagueira.
“Antes eu fingia que não gostava, mas agora já admito que sinto falta — e ela até estranha, diz que vai gravar para provar para todo mundo. Está tudo em paz. Até ofereci levar um agrado para ver se ela amolece o coração e fica tranquila lá na zaga, mas no fim, está tudo certo entre a gente“, completou.
Corinthians e Gotham FC se enfrentam no dia 28 de janeiro, pela semifinal da Copa das Campeãs da FIFA, valendo vaga na grande decisão. A outra chave acontece entre Arsenal e AS FAR, campeões da Europa e da África.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo




























