
Central do Timão
·5 de septiembre de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 de septiembre de 2025
Na manhã da última quinta-feira, o zagueiro Elias se despediu do Corinthians após passar cerca de seis meses no clube. Durante todo esse período, o contrato do jogador nunca chegou a ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Elias chegou ao Parque São Jorge em março, ainda na gestão de Augusto Melo, quando Claudinei Alves ocupava o cargo de diretor da base. O defensor, nascido em 2007, teve passagens por ABC-RN, Monte Azul-SP e Quinho FC-RN antes de ser chamado para um período de testes no Corinthians. Porém, durante um amistoso com o Sub-20 B (então Sub-18), sofreu uma fratura no pé esquerdo.
Foto: Reprodução/Instagram
Com a lesão, o Corinthians foi obrigado a assinar um contrato com o atleta para evitar possíveis problemas jurídicos. Desde abril, Elias vinha realizando tratamento de recuperação e, posteriormente, voltou a treinar, mas de forma separada, até mesmo do time B do Sub-20.
Em contato com o portal Meu Timão, a atual diretoria do Corinthians afirmou que tinha interesse em manter o zagueiro, mas que o transfer ban imposto pela Fifa inviabilizava o registro de qualquer contrato, inclusive nas categorias de base, para impedir que clubes contornem a punição.
Na contramão, Elias relatou que nunca foi procurado para renovar, queixou-se de não ter sido registrado e disparou: “Fiquei seis meses sem receber do clube e nunca me reembolsaram (o que gastei para jogar).”
Agora, Elias seguirá sua carreira no Quinho FC, do Rio Grande do Norte, onde deve ser integrado ao elenco profissional para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
En vivo