Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic | OneFootball

Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 de agosto de 2025

Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic

Imagen del artículo:Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic

O zagueiro Eduardo Doma, de 26 anos, vem acumulando boas atuações na Chapecoense e se tornou um dos personagens da boa campanha do clube na Série B de 2025. Invicta há oito jogos, a equipe, terceira colocada, quer surpreender o Athletic, fora de casa, na sexta-feira (22), para fincar os pés no G4. O defensor diz que o aproveitamento dos últimos cinco jogos fora de Chapecó (2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota) credencia o time a ser competitivo em todos os momentos.

“Encaramos o jogo com o Athletic com a mesma seriedade de todos os nossos jogos fora de casa, que é também o mesmo jeito que olhamos para os duelos em casa. Acostumamos ir muito concentrados defensivamente para esses jogos fora. Os mandantes na Série B têm mais o domínio do jogo, mas a gente é sempre muito concentrado, muito atento. Assim, a gente busca errar pouco ou quase nada fora de casa”, afirmou Doma, antes de completar:


OneFootball Videos


“As oportunidades ofensivas acabam aparecendo e a gente tem aproveitado nesses últimos jogos. Até quando não criamos tanto acabamos sabendo sofrer pouco. Com a ajuda de todos, dos nossos companheiros, desde o nosso centroavante até o goleiro, a gente está conseguindo ter esse bom desempenho fora de casa por conta disso.”

Técnico comemora um ano na Chapecoense

Para o defensor, que chegou à Chape no ano passado, a boa fase é fruto da continuidade do trabalho de Gilmar dal Pozzo. O treinador comemorou um ano do retorno à Arena Condá no dia 20 de agosto.

“Acho que o elemento-chave para chegar nesse bom momento que atingi dentro de campo foi a continuidade e o entrosamento que adquirimos nesse último ano. Não falo só de mim, mas de todo o grupo e toda a comissão, também. Faz total diferença para nós e nos deu confiança necessária para a gente individualmente elevar o nosso nível”, analisou.

Aliás, Chapecoense visita o Athletic pela Série B na próxima sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación