
Central do Timão
·24 de agosto de 2025
Zagueiro do Corinthians analisa vitória diante do Vasco no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de agosto de 2025
Na tarde deste domingo, 24 de agosto, o Corinthians visitou o Vasco da Gama, em São Januário, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 3 x 2. Os gols do Alvinegro foram anotados pelo volante Maycon, o atacante Gui Negão e o zagueiro Gustavo Henrique.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge saltou para a 11ª rodada do torneio nacional com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas) – 22 gols marcados e 27 sofridos. Em entrevista à Rede Globo poucos minutos após o apito final, o defensor corinthians fez uma análise do triunfo diante do Cruz-Maltino.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em sua resposta também ressaltou a necessidade da equipe manter o foco, uma vez que, com o jogo controlado, a equipe corinthiana sofreu o segundo gol já nos acréscimos da partida e fez com que o Vasco se lançasse ao ataque para tentar empatar o jogo.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Jogar aqui é sempre muito difícil. A nossa preparação foi muito em cima do jogo do Vasco. Sabíamos que tínhamos que neutralizar na parte da jogada deles, acumulando gente pelo lado, jogando em contra-ataque. O campo estava um pouco pesado, até conseguimos controlar bem a partida. Conseguimos fazer 3 a 1.”
Ele prosseguiu: “Acho que a gente não pode baixar até o final do jogo, cara Não pode. Se a gente tomasse o segundo gol, faltando 10 minutos, ia ser uma pressão enorme aqui. A gente sabe disso. Então a gente tem que se conscientizar e melhorar. Agora é pensar no próximo jogo, que é um jogo decisivo pra gente“, afirmou.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Gustavo Henrique teve os seguintes números na partida: três cortes, dois chutes bloqueados, uma interceptação, um desarme, 47 ações com bola. Além disso, também obteve 34/38 passes certos (89%), 5/8 passes longos certos, 1/2 duelos ganhos pelo chão e 2/3 duelos ganhos pelo alto. Sua nota no app foi de 7,6.
Agora, depois de enfrentar o Vasco da Gama, fora de casa, pelo torneio nacional, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 27 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nacional.
Veja Mais: