Zagueiro do Corinthians analisa vitória diante do Vasco no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Zagueiro do Corinthians analisa vitória diante do Vasco no Campeonato Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de agosto de 2025

Zagueiro do Corinthians analisa vitória diante do Vasco no Campeonato Brasileiro

Imagen del artículo:Zagueiro do Corinthians analisa vitória diante do Vasco no Campeonato Brasileiro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 24 de agosto, o Corinthians visitou o Vasco da Gama, em São Januário, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 3 x 2. Os gols do Alvinegro foram anotados pelo volante Maycon, o atacante Gui Negão e o zagueiro Gustavo Henrique.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge saltou para a 11ª rodada do torneio nacional com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas) – 22 gols marcados e 27 sofridos. Em entrevista à Rede Globo poucos minutos após o apito final, o defensor corinthians fez uma análise do triunfo diante do Cruz-Maltino.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Zagueiro do Corinthians analisa vitória diante do Vasco no Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em sua resposta também ressaltou a necessidade da equipe manter o foco, uma vez que, com o jogo controlado, a equipe corinthiana sofreu o segundo gol já nos acréscimos da partida e fez com que o Vasco se lançasse ao ataque para tentar empatar o jogo.

Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Jogar aqui é sempre muito difícil. A nossa preparação foi muito em cima do jogo do Vasco. Sabíamos que tínhamos que neutralizar na parte da jogada deles, acumulando gente pelo lado, jogando em contra-ataque. O campo estava um pouco pesado, até conseguimos controlar bem a partida. Conseguimos fazer 3 a 1.”

Ele prosseguiu: Acho que a gente não pode baixar até o final do jogo, cara Não pode. Se a gente tomasse o segundo gol, faltando 10 minutos, ia ser uma pressão enorme aqui. A gente sabe disso. Então a gente tem que se conscientizar e melhorar. Agora é pensar no próximo jogo, que é um jogo decisivo pra gente“, afirmou.

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Gustavo Henrique teve os seguintes números na partida: três cortes, dois chutes bloqueados, uma interceptação, um desarme, 47 ações com bola. Além disso, também obteve 34/38 passes certos (89%), 5/8 passes longos certos, 1/2 duelos ganhos pelo chão e 2/3 duelos ganhos pelo alto. Sua nota no app foi de 7,6.

Agora, depois de enfrentar o Vasco da Gama, fora de casa, pelo torneio nacional, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 27 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nacional.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación