Zagueiro do Corinthians comenta sobre lance polêmico em derrota para o RB Bragantino no Brasileirão | OneFootball

Zagueiro do Corinthians comenta sobre lance polêmico em derrota para o RB Bragantino no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 de julio de 2025

Zagueiro do Corinthians comenta sobre lance polêmico em derrota para o RB Bragantino no Brasileirão

Imagen del artículo:Zagueiro do Corinthians comenta sobre lance polêmico em derrota para o RB Bragantino no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite do último domingo, 14 de julho, o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Red Bull Bragantino, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou perdendo pelo placar de 2 x 1.  Com o resultado, o Alvinegro caiu para a 11ª posição com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 14 gols marcados e 17 sofridos).

Autor do gol corinthiano na partida, o zagueiro Cacá concedeu entrevista à imprensa após o final da partida e comentou sobre o lance polêmico do duelo. Na reta final do primeiro tempo, o camisa 25 se envolveu em uma disputa de bola com o atacante Vinicinho, do time de Bragança Paulista e, inicialmente não foi marcado pênalti. Porém, após revisão do VAR, Bruno Arleu Araújo, de maneira discutível, marcou falta dentro da área mesmo a imagem mostrando que o defensor retira o pé na dividida.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Zagueiro do Corinthians comenta sobre lance polêmico em derrota para o RB Bragantino no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Eu acho que não foi. Vai fazer o que, né? Já me falaram ali que esse árbitro aí já tem más intenções. Pode ser que ele já aproveitou o momento….foi um erro do ser humano. Como todos aqui são seres humanos, eu sou ser humano ele também é. Ele erra, eu erro. Todos vocês aí erram também. Fazer o quê? Ter paciência. Eu acho que não foi. Foi um lance creio que difícil pra ele. Ele resolveu tomar a decisão de dar pênalti e… é ter paciência. Cabeça equilibrada, equilíbrio em campo. E buscar os resultados, que é o mais importante”, iniciou.

Em seguida, o zagueiro falou sobre os protestos da torcida após o apito final. Depois de um mês, o Alvinegro voltou a atuar na temporada e “reestreou” com derrota:Bom, se eu fosse torcedor, eu também ia ficar chateado, ia ficar bravo. O torcedor Corinthians, eles pagam o ingresso, eles vêm, fazem o show deles, fazem a festa, nos apoiam. Então, eles estão numa posição correta de cobrar, de estar em cima, de realmente ficar um pouco sem paciência.

“Mas nós jogadores temos que ter o equilíbrio e saber que temos que ir em busca de resultados, temos que somar pontos. E hoje foi um dia que tivemos a infelicidade de tomar um gol no finalzinho. Mas a equipe batalhou, a equipe teve boas oportunidades e nos detalhes não conseguimos fazer e o Red Bull teve um pouco de sorte ali no final e virar o jogo, continuou.

Posteriormente, o defensor de 26 anos fez uma análise da partida e, apesar da derrota, aprovou a atuação do Alvinegro: “Eu acho que hoje o jogo foi um pouco de detalhes, né? Eu acho que se você pegar os lances, você vai ver que a equipe batalhou, tivemos as melhores profundidades, criamos bastante, só não fizemos o gol.”

“Se o resultado fosse diferente, fosse dois a um pra gente, eu sei que vocês estariam falando que o Corinthians criou, foi melhor em campo, teve boas oportunidades e aproveitou, mas como o futebol é resultado. A derrota veio, então críticas vão vir, temos que ter equilíbrio, saber que somos jogadores de futebol e trabalharmos pra ter resultado.”

Por fim, Cacá foi questionado sobre o período de treinamentos com o técnico Dorival Júnior em meio à parada para o Mundial de Clubes, que aconteceu nos Estados Unidos. De acordo com o atleta, foi um período de dedicação de todo o elenco e com muitas cobranças.

Bom, foram semanas de bons trabalhos, muita dedicação de todos os atletas, muita cobrança, todos nós cobramos um do outro, todos os dias. Tentamos botar em prática um campo, conseguimos botar algumas coisas, tivemos a oportunidade de trabalhos que a gente praticou, mas os gols não saíram. Tivemos ali um pouco de falta de sorte na decisão do pênalti do árbitro, um pouco de falta de sorte no último lance, de bate, rebate, Que acaba chocando com o jogador do Bragantino. Ele acertou um chute ali que, mesmo com alguns jogadores tentando bloquear, ela passou. Mas sabemos que quarta-feira temos mais uma oportunidade de mostrar para torcedores do Corinthians que sim, estamos trabalhando, estamos nos cuidando para buscar os pontos”, finalizou.

Agora, o Corinthians voltará aos gramados já nesta quarta-feira, 16 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão. O duelo será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

Com o gol marcado na noite de ontem, o defensor voltou a marcar pela primeira vez desde o dia 10 de maio. Naquele dia, o Corinthians perdeu para o Mirassol, por 2 x 1, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, são oito gols marcados e uma assistência em 61 partida com a camisa corinthiana – 25 vitórias, 21 empates e 15 derrotas – aproximadamente 53% de aproveitamento. Além disso, fez parte do elenco Campeão Paulista de 2025.

Confira abaixo o ranking de artilharia do Corinthians em 2025

1) Yuri Alberto – 13 gols

2) Memphis Depay – seis gols

3) Talles Magno e Romero – cinco gols

4) Igor Coronado e Matheus Bidu – três gols

5) Héctor Hernández, André Carrillo, Cacá e Alex Santana – dois gols

6) Breno Bidon, Pedro Raul, José Martínez, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele e Matheuzinho – um gol

Artilharia do Corinthians no Brasileirão 2025

1) Yuri Alberto – cinco gols2) Memphis Depay – três gols3) Cacá – dois gols4) Igor Coronado e Breno Bidon – um gol

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación