Esporte News Mundo
·10 de marzo de 2026
Zagueiro experiente não descarta disputar a Copa do Mundo e manda recado a Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de marzo de 2026

O zagueiro Thiago Silva, que defende o Porto, concedeu entrevista à TNT Sports e comentou sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira visando a próxima Copa do Mundo.
Para o defensor, ele ainda tem condições de disputar o Mundial e se colocou à disposição do técnico Carlo Ancelotti. Apesar disso, o jogador afirmou que entende caso não seja lembrado na lista.
“O Carlo (Ancelotti) e a equipe dele conhecem o Thiago Silva. Não preciso cavar convocação, nem gosto de falar sobre isso. Se não tiver de ser convocado, não vou ser. Se eu tiver que ir à Copa do Mundo, vou. Os nossos planos já estão bem traçados por Deus. Tenho condição de fazer uma Copa como fiz o Mundial de Clubes. Mas não estou cavando nada… Me sinto bem. Se ele quiser contar comigo, o Thiago Silva está à disposição. Se não quiser, está tudo bem”, disse.
O defensor também relembrou a eliminação brasileira para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil caiu nos pênaltis, e revelou que acreditava ter feito sua última partida com a camisa da Seleção.
“Contra a Croácia (Copa de 2022), eu pensei: ‘Não consigo chegar ao próximo Mundial. Acho que não vai acontecer’. E disse no vestiário: ‘Acho que foi a minha última vez com esta camisa’. E passaram vários filmes na cabeça… Mas os anos vão passando e você se vê em condições. É uma possibilidade grande.”
Thiago Silva ainda destacou que poderia ajudar a comissão técnica com sua experiência em Copas do Mundo, caso fosse chamado para o torneio. O zagueiro já disputou quatro edições do Mundial e acredita que pode contribuir dentro e fora de campo.
“E as coisas boas que posso trazer, com a experiência de ter jogado quatro Copas? De, num momento, você mandar uma mensagem ou estar com o treinador, porque vai ser a primeira Copa dele. Ele é experiente? É, mas em outras competições. É vitorioso? Muito. Não estou dizendo que o Thiago vai ganhar o título para o Ancelotti, mas a contribuição é interessante.”
O jogador também revelou que ainda não recebeu contato da comissão técnica.
“Ninguém da equipe técnica dele falou comigo. Trabalhei com o Ancelotti no Milan e no PSG, falamos, mas nunca me disse que vou ser convocado ou não.”
A próxima convocação da Seleção será anunciada no dia 16 por Carlo Ancelotti, visando os amistosos contra França e Croácia.









































