Zaid Bafdili comparado a Campeão Europeu: Médio do Sporting dá que falar | OneFootball

Zaid Bafdili comparado a Campeão Europeu: Médio do Sporting dá que falar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 de octubre de 2025

Zaid Bafdili comparado a Campeão Europeu: Médio do Sporting dá que falar

Imagen del artículo:Zaid Bafdili comparado a Campeão Europeu: Médio do Sporting dá que falar

David Penneman acredita que Zaid Bafdili tem muitas semelhanças com Marco Verratti, Campeão Europeu por Itália. O jovem prodígio belga assinou pelo Sporting no verão, numa altura em que tinha Manchester United, Borussia Dortmund e Chelsea atentos ao seu percurso.

"Zaid é, desde há muito, considerado um dos médios mais talentosos da sua faixa etária, nascido em 2007, por combinar a sua capacidade de corrida com técnica e de recuperação de bola. Passou pelo Anderlecht e pelo Mechelen antes de se transferir para o Genk e o facto de o Sporting, um Clube com uma das Academias mais respeitadas da Europa, ter optado por contratá-lo, com apenas 17 anos, é um sinal claro da sua reputação como um talento de topo", disse o selecionador sub-19 da Bélgica, ao jornal A Bola.


OneFootball Videos


Penneman descreve Zaid Bafdili como sendo "um vencedor absoluto e enérgico dentro e fora do campo", recordando a ligação entre ambos: "Há quatro anos que acompanho e trabalho com o Zaid. O último não foi fácil para ele devido às complicações da transferência. Aliás, foi um período muito difícil, porque ele é um rapaz enérgico e, de repente, não estava a ter tempo de jogo. Ficou parado. Durante esse período mantivemos contactos frequentes, porque eu queria apoiá-lo e convidámo-lo também durante a pausa internacional de março a estar connosco porque é um elo importante no seio do grupo, mas também para lhe dar o apoio necessário".

David Penneman: "Talvez se assemelhe muito a Verratti"

Desafiado a descrever Bafdili, Penneman não hesitou: "A capacidade de correr, recuperação de bola, infiltrações ofensivas e intensidade é o que o caracteriza, talvez por isso se assemelhe muito a Verratti [médio italiano que joga atualmente no Al-Duhail da Arábia Saudita]. Quanto ao que tem de melhorar, em todos os jovens jogadores nessa idade, passa por gerir essa capacidade de corrida e marcar golos após as suas boas incursões na área".

Sporting estarás rodeado de vencedores, abraça a intensidade todos os dias nos treinos e acrescenta também a tua. Trabalha o teu corpo, ultrapassa os teus limites e continua a jogar com a mesma atitude que te trouxe até aqui".

Veja alguns lances de Bafdili:

Ver detalles de la publicación