Coluna do Fla
·21 de febrero de 2025
Zico acredita que Neymar teria menos destaque no elenco do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de febrero de 2025
Após flertar com o Flamengo no início desta janela de transferências, Neymar optou por aceitar a proposta do Santos e retornar à Vila Belmiro. O meio campista rescindiu com o Al-Hilal (SAU) no final de janeiro e voltou ao futebol brasileiro visando a Seleção. Ídolo máximo do Mengão, Zico garantiu que o jogador teria menos responsabilidade jogando pelo Mais Querido.
— Talvez, no Flamengo de hoje, ele tivesse menos responsabilidade. Dividiria mais a responsabilidade do que em qualquer outro time. Tem muita gente boa (no Flamengo). O grande problema do Neymar é a questão do profissional Neymar. Ele tem que saber que, para ter sucesso hoje, vai ter que mudar um pouco a vida dele pessoal, os compromissos — disse, antes de finalizar:
— Tem que se dedicar ao futebol. Por mais talento que ele possa ter, o preparo físico é outra coisa. A possibilidade do pessoal, hoje, anular um grande jogador, é muito grande, por conta de preparação e esquemas táticos. Então, não adianta. Ele tem que estar mais bem preparado do que qualquer outro para ele voltar ao nível de Seleção. Eu adoraria, sou fã dele. Ele é um dos últimos jogadores do futebol brasileiro a ter um talento fora da curva — concluiu Zico, em entrevista ao podcast ‘Só Resenha’.
Apesar da saída de Neymar do Al Hilal, o Flamengo não fez movimentações para tentar contratar o jogador. Isso porque, o diretor técnico José Boto não se animou com a possibilidade, pois a possível aquisição iria contra a forma de trabalhar do dirigente. Mesmo assim, o atacante ‘flertou’ com o Mengão em algumas oportunidades.
Assim, a última delas aconteceu em entrevista ao ex-jogador Romário. Durante a conversa, Neymar disse que: “Emoção ou razão? Difícil. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o Flamengo. O Santos é o amor de criança. É a minha casa”.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado na reta final do Campeonato Carioca. Neste sábado (22), o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Maricá, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.