Zico enaltece gestão de Filipe Luís com elenco do Flamengo | OneFootball

Zico enaltece gestão de Filipe Luís com elenco do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de mayo de 2025

Zico enaltece gestão de Filipe Luís com elenco do Flamengo

Imagen del artículo:Zico enaltece gestão de Filipe Luís com elenco do Flamengo

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, destacou o papel decisivo da gestão de grupo do técnico Filipe Luís no bom momento vivido pelo clube em 2025. Em entrevista ao programa "Papo de Mundial, da ESPN", o Galinho elogiou a forma como o ex-lateral tem conduzido o elenco rubro-negro, destacando a confiança e o estilo ofensivo que encantam os torcedores.

“O Filipe Luís, com certeza, queria ser técnico no final da carreira. Ele se preparou para ser técnico. O cara que trabalha com treinadores que ele trabalhou, isso tudo tem um caminho favorecido. Eu acho que ele está no caminho certo”, disse Zico.


OneFootball Videos


Inspirado por nomes como Jorge Jesus e Diego Simeone, Filipe Luís imprimiu sua própria identidade ao Flamengo. Desde que assumiu o comando da equipe, recolocou o time nos trilhos após a passagem conturbada de Tite, apostando em um futebol ofensivo e numa gestão que valoriza a individualidade e o bem-estar dos jogadores.

Para Zico, o diferencial do novo treinador está além dos resultados.

"Não é só o fato de ganhar e ser campeão. É o fato de como o time se apresenta e a confiança que o time joga. Essa está sendo a grande vantagem do Filipe Luís", completou.

O eterno 10 da Gávea também elogiou a postura do técnico ao evitar improvisações e escalar os atletas em suas posições de origem, fator que, segundo ele, tem sido decisivo para o desempenho coletivo.

"Está se preparando cada vez mais. Vem procurando utilizar os jogadores em suas posições naquilo que possam render mais e que estão acostumados a jogar e sem mudar muita gente de posição. O resultado está aí para mostrar", afirmou.

Importância do Mundial

Com a disputa do Mundial de Clubes se aproximando, Zico reforçou a importância da competição para o Flamengo. Símbolo da conquista histórica de 1981, ele fez um apelo aos jogadores, destacando o significado do torneio para o torcedor rubro-negro.

"Tantos gostariam de estar e eles estão lá. Que aproveitem esse momento ímpar na carreira de cada jogador. Pode ser o primeiro de muitos ou o único. Que eles desfrutem bastante dessa oportunidade e que possam defender bem a camisa do Flamengo" disse o Galinho.

Para Zico, o Mundial representa o ápice da temporada para o clube e deve ser tratado como prioridade.

"Sem dúvidas, para o torcedor rubro-negro, é a competição mais importante que tem. Que eles se dediquem ao máximo para dar alegrias aos rubro-negros", finalizou.

Confira a tabela do Flamengo na fase de grupos do Mundial:

Ver detalles de la publicación