Zubeldía aponta falta de eficiência no ataque, mas elogia atuação | OneFootball

Zubeldía aponta falta de eficiência no ataque, mas elogia atuação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 de octubre de 2025

Zubeldía aponta falta de eficiência no ataque, mas elogia atuação

Imagen del artículo:Zubeldía aponta falta de eficiência no ataque, mas elogia atuação

Zubeldía completou um mês no comando do Fluminense e conseguiu atingir o seu primeiro objetivo: entrar no G6 do Brasileirão. Afinal, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), no Maracanã, em jogo atrasado pela 12ª rodada, e assumiu a sexta colocação. Contudo, a vitória poderia ter menos emoção se tivesse mais eficiência no ataque. O técnico argentino reconheceu as dificuldades.

“Merecíamos concretizar mais as finalizações. Às vezes acontece que somos conscientes de que estamos tendo situações, mas não tomamos a melhor decisão para ampliar o resultado. Tinha a sensação de que se fizéssemos o segundo, chegaríamos ao terceiro. Temos que melhorar (…) Um desafio que temos pela frente para sermos uma equipe que aproveita mais as situações”, disse Zubeldía.


OneFootball Videos


Assim como ocorreu na vitória sobre o Internacional, no último sábado (25), o Fluminense criou boas oportunidades, mas teve um baixo aproveitamento nas conclusões. Assim, pela terceira vez nos últimos quatro jogos, venceu por 1 a 0. Aliás, três das cinco vitórias desde a chegada de Zubeldía foram pelo placar mínimo. Todas as cinco vitórias, inclusive, dentro de casa.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Botafogo e assumiu a sexta colocação. Já o Ceará, por sua vez, ocupa a 14ª colocação com 35, e vê a zona de rebaixamento de perto. Sem jogos atrasados, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o mesmo Vozão, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación