MundoBola Flamengo
·3 septembre 2025
10 contratações mais caras da história do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 septembre 2025
O Flamengo investiu pesado no mercado e coleciona reforços de destaque nos últimos anos. Veja as dez contratações mais caras do clube.
Samuel Lino chegou por valor recorde ao Flamengo. Foram cerca de R$ 143 milhões, pagos ao Atlético de Madrid na última janela. A transferência girou em aproximadamente 22 milhões de euros, consolidando como a maior contratação da história rubro-negra.
Gabigol, Gerson, Arrascaeta, Pedro e De La Cruz entregaram rendimento dentro de campo. O quinteto já conquistou títulos importantes e justificou as cifras elevadas pagas pelo clube. No caso de De La Cruz, cabem ponderações sobre problemas físicos. Quando saudável, o uruguaio demonstra claramente o motivo de ter sido contratado junto ao River Plate.
Alcaraz, Cebolinha e Vitinho geraram discussões acaloradas sobre custo-benefício no Flamengo. Alcaraz chegou em 2024 por 20 milhões de dólares, mas já foi negociado com o Everton por 15 milhões de euros. Cebolinha custou R$ 73 milhões, mas nunca conseguiu render o esperado no clube, sendo atualmente reserva. Já Vitinho, contratado em 2018 como a maior compra da história rubro-negra, perdeu espaço após seis meses de titular e deixou o Flamengo em 2022.
Gabigol, Gerson, Arrascaeta e Pedro redefiniram o patamar competitivo do Flamengo. Com a chegada do quarteto, o Mengão subiu de nível no futebol brasileiro e conquistou Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa (2020, 2021 e 2025) e Recopa (2020). Do grupo, apenas Pedro não está desde 2019, tendo sido contratado em 2020.
Recém-contratado, o meia colombiano Jorge Carrascal teve pouco tempo para mostrar suas características à torcida do Flamengo. Até o momento, o atleta esteve em campo em apenas três jogos, e em todos eles o Mengão saiu vitorioso.