ecbahia.com
·8 septembre 2025
15 jogadores participaram dos três títulos do Bahia desde 2023

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·8 septembre 2025
O Bahia conquistou seu terceiro troféu de campeão desde 2023, com duas edições de Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste nesse período. No atual elenco, 12 jogadores participaram oficialmente das três conquistas.
Dentre os atletas tricolores que ganharam os três títulos da era ‘Bahia SAF’, até então, estão nove jogadores do elenco principal e três jogadores da base que participam das competições profissionais desde 2023 e que, portanto, possuem consigo a medalha de campeão de cada um dos três campeonatos.
Quanto ao elenco principal, participaram das três conquistas:
Dentre os citados, Danilo Fernandes foi o único a não ter jogado nenhuma partida do Baianão de 2023 por conta de recuperação de lesão no joelho, participou da comemoração do título em campo e recebeu medalha de campeão – constando na lista oficial de campeões no site oficial do Bahia. Na ocasião, foi a primeira vez em que ele homenageou Bruno Queiroz em campo – ato que foi repetido na última rodada do Brasileiro de 2024 e nos dois títulos de 2025.
O Bahia tem se notabilizado por disputar algumas partidas do primeiro semestre comum elenco totalmente sub-20 desde 2023 e isso fez com que diversos atletas pudessem também receber a medalha de campeão oficialmente.
Entre os atletas da base que participaram das três conquistas:
Time campeão baiano em 2023 (Foto: Divulgação)
Ademir chegou ao Bahia em abril de 2023. Ou seja, sua chegada ao Tricolor aconteceu depois do Baiano.
Já Gilberto e Luciano Juba foram contratações do Bahia para o segundo semestre de 2023.
Portanto, os três atletas só conquistaram seus primeiros títulos com o Bahia em 2025.
Jota chegou ao Bahia no primeiro trimestre de 2023, mas na época ainda era jogador apenas das divisões de base do clube. Em 2025, ele também participou das duas conquistas. Atualmente, está emprestado ao Criciúma.
Já o zagueiro Vitor Hugo foi contratado pelo Bahia após o Baianão de 2023 e, em 2025, atuou em uma partida do Baianão, mas não foi sequer relacionado para jogo da Copa do Nordeste por opção técnica. Atualmente, joga emprestado ao Atlético-MG.