Território MLS
·28 avril 2025
2ª Divisão do Canadá: Após quatro rodadas, time de brasileiro naturalizado lidera ao lado de ex-jogadores do Palmeiras e São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·28 avril 2025
A temporada 2025 da Canadian Premier League (CPL), a segunda divisão do campeonato canadense de futebol, começa a ganhar contornos interessantes com a disputa acirrada no topo da tabela após quatro rodadas. A competição já traz algumas surpresas e destaca as equipes que têm se mostrado mais consistentes nas primeiras partidas.
Atlético Ottawa e HFX Wanderers lideram a competição
Com 10 pontos conquistados em 4 jogos, o Atlético Ottawa, do brasileiro Gabriel Antinoro, ocupa a liderança da CPL até o momento. A equipe tem se mostrado sólida, com 3 vitórias e 1 empate, além de um ataque produtivo, marcando 12 gols e sofrendo 6. O time liderado por uma defesa firme e um ataque eficaz parece estar pronto para brigar pelo topo da competição nesta temporada.
Logo atrás, com a mesma pontuação, estão os HFX Wanderers, dos brasileiros Vitor Dias e Tiago Coimbra. Com um desempenho igualmente consistente, a equipe tem 3 vitórias e 1 empate, mas se destaca pelo seu desempenho defensivo, tendo sofrido apenas 4 gols. A equipe também tem mostrado equilíbrio, com uma diferença de gols positiva de 4.
Forge FC e York United na luta pelo G-4
Com 8 pontos conquistados, o Forge FC ocupa a terceira posição na tabela. A equipe teve um início instável, com 2 vitórias e 2 derrotas, mas promete ser um adversário difícil ao longo da temporada, tendo marcado 6 gols e sofrido 3. Por outro lado, o York United ainda busca se consolidar como uma ameaça, com 1 vitória, 2 derrotas e 1 empate. Mesmo com um saldo de gols nulo (7 gols marcados e 7 gols sofridos), a equipe está em busca de consistência.
Pacific FC e Vancouver FC enfrentam dificuldades
O Pacific FC, do brasileiro Daniel de Pauli, uma das equipes favoritas, não tem conseguido manter um bom desempenho, marcando apenas 4 pontos em 4 jogos. Com 1 vitória, 2 derrotas e 1 empate, a equipe tem um saldo de gols negativo (-2), o que indica que há espaço para melhorias em sua defesa.
Já o Vancouver FC, que estreou Juan Batista nesse final de semana, está enfrentando dificuldades ainda maiores. Com 2 pontos após 4 jogos (2 empates e 2 derrotas), a equipe tem o pior saldo de gols da competição (-5), com 3 gols marcados e 8 gols sofridos. Embora ainda faltem ajustes, o time está em busca de uma recuperação rápida.
Cavalry FC e Valour FC no fundo da tabela
As equipes Cavalry FC e Valour FC ocupam as últimas posições da tabela com apenas 1 ponto cada, após 3 jogos disputados. Ambas as equipes ainda não conseguiram vencer e enfrentam um início difícil nesta temporada.
Tabela após 4 rodadas da CPL 2025