
Planeta Futebol Feminino
·28 mars 2025
29 gols e jogo sem transmissão marcam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro; Confira como foi

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·28 mars 2025
São Paulo, Corinthians e Cruzeiro vencem e seguem 100% na competição; Bahia mostra valentia para buscar placar adverso diante do Flamengo.
Após os confrontos desta quinta-feira (27), a segunda rodada do Brasileirão Feminino chegou ao fim. Foram ao todo 29 gols em 8 partidas disputadas, uma média de 3.6 gols por jogo. O destaque da rodada ficou por conta do duelo entre Bahia e Flamengo, que se enfrentaram na Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Já o ponto negativo ficou por conta do São Paulo, que apesar de golear o 3B, foi a única equipe da competição que optou por não transmitir seu jogo.
O Independência, em Belo Horizonte, foi o palco do confronto entre América-MG e Palmeiras. O embate terminou com vitória palmeirense que abriu 2×0 com gols de Isadora Amaral, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, e Amanda Gutierres. Pimenta, que também marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe mineira, descontou para as Spartanas. Com o resultado, as alviverdes chegaram a 4 pontos e ocupam a sétima posição, enquanto as mineiras permanecem com apenas um ponto conquistado ficando na décima segunda colocação.
Jogando no Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, o Red Bull Bragantino conseguiu se impor e venceu o Internacional por 3×0. Géssica, Ana Carla e Thayslane marcaram para o Massa Bruta. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chegou a 4 pontos e se encontra na quinta posição. Já as Coloradas seguem sem pontuar na competição.
Novo Hamburgo foi o local do confronto entre Grêmio e Ferroviária, que aconteceu no Estádio do Vale, e terminou com o empate em 1×1. A partida foi marcada por uma polêmica de arbitragem, onde a equipe de Araraquara teve um gol anulado pela juíza do jogo por um impedimento. Os gols do jogo foram marcados por Karol Arcanjo, em favor do Tricolor Gaúcho, e Millene marcou em favor das Grenás.
Moça Bonita, no Rio de Janeiro, foi o palco do confronto entre Fluminense e Cruzeiro. O duelo terminou com triunfo da equipe mineira que saiu na frente do marcador com Isabela Chagas, de cabeça, Sorriso empatou para o Tricolor e Salazar, aos 44 do segundo tempo, garantiu os três pontos para as Cabulosas. Com isso, o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento ocupando, pelos critérios de desempate, a terceira colocação com 6 pontos ganhos. Já o Fluminense, com a derrota, permanece com 3 pontos, ocupando a oitava colocação.
Jogando no Canindé, em São Paulo, o São Paulo não tomou conhecimento do 3B e goleou a equipe amazonense por 8×0. Os gols foram marcados por Dudinha (2x), Serrana (2x), Carol Gil, Aline Milene, Ravena e Dos Santos. O destaque negativo deste duelo ficou por conta da opção da equipe Tricolor por não transmitir seu jogo em suas plataformas se tornando, assim, a única equipe dessa segunda rodada a não ter seu jogo veiculado para seus torcedores. Com a goleada, a equipe paulista assumiu, nos critérios de desempate, a liderança da competição e segue com 100% de aproveitamento. Já o 3B é o lanterna da competição com duas derrotas.
O estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, foi o palco do melhor confronto da rodada com o jogo entre Bahia e Flamengo. A partida foi marcada por dois tempos distintos. O primeiro foi totalmente favorável a equipe carioca que abriu 3×0. Já na segunda etapa, o domínio se inverteu e quem comandou as ações foi o Tricolor Baiano que conseguiu chegar ao empate. Com isso, o Bahia chegou ao seu quarto ponto na competição e ocupa a sexta colocação. Já o Rubro-Negrou somou seu primeiro ponto na competição ficando na décima primeira posição.
O penúltimo jogo da rodada ficou por conta do Real Brasília, que jogando fora de casa, na Arena Pernambuco, derrotou o Sport por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Kim Campos e Dani Silva. Com o resultado, as Leoas do Planalto conquistam sua primeira vitória e chegam a nona colocação com 3 pontos. Por outro lado, o Sport segue sem vencer na competição e ocupa a vice-lanterna.
O Parque São Jorge, em São Paulo, recebeu o duelo entre Corinthians e Juventude, que marcou o fim da segunda rodada do Brasileirão Feminino. O duelo terminou com vitória alvinegra por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Vic Albuquerque duas vezes, após sair do banco. Com o resultado, as Brabas, também, seguem com 100% de aproveitamento e ocupam a vice-liderança da competição com 3 pontos. Já o Juventude permanece na décima terceira colocação com 1 ponto ganho.
O Brasileirão não para e sua terceira rodada já tem bola rolando neste sábado (29), às 15h com o confronto entre Palmeiras x Grêmio que se enfrentam na Arena Barueri, em São Paulo. América-MG e Bahia fecham a rodada na segunda-feira (31) com o confronto que acontece no Independência, em Belo Horizonte. A cobertura completa da rodada você acompanha nas redes sociais e no site do Planeta Futebol Feminino.