90min
·11 août 2025
3 motivos para acreditar que o PSG é amplo favorito contra o Tottenham na Supercopa da Uefa

In partnership with
Yahoo sports90min
·11 août 2025
De volta após a grande decisão da Copa do Mundo de Clubes 2025, o PSG buscará o seu primeiro título da temporada 2025/26. A equipe francesa enfrenta o Tottenham nesta quarta-feira (13/08), a partir das 16h de Brasília no Bluenergy Stadium, na Itália, em embate válido pela final da Supercopa da UEFA. O time de Luis Enrique chega para o compromisso sem ter disputado amistosos na pré-temporada, mas carrega a confiança e qualidade técnica de quem conquistou a Ligue 1 e Champions League recentemente. Diante disso, confira três motivos para acreditar que os Parisienses são favoritos contra os ingleses.
PSG ficou com o título da Champions League 2024/25 / Justin Setterfield/GettyImages
Apesar de parar no Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes, o PSG de Luis Enrique foi um dos protagonistas a nível mundial na temporada passada, conquistando quatro títulos. Com grandes atuações, o time francês por pouco não encerrou sua participação na Ligue 1 de forma invicta, o que seria um fato histórico na liga francesa. Além disso, brilhou na grande decisão da Champions League, goleando a Inter de Milão por 5 x 0. Por outro lado, o Tottenham ficou na 17ª colocação da Premier League, com uma campanha bem abaixo do esperado.
Ousmane Dembélé / Kevin C. Cox/GettyImages
Com destaque para o francês Ousmane Dembélé, o PSG teve um dos melhores ataques da temporada 2024/25, com 152 gols anotados. No recorte apenas da Copa do Mundo de Clubes, os Parisienses somaram três goleadas pelo placar de 4x0. Além do protagonismo do camisa 10, a equipe da Ligue 1 ainda conta com os talentosos Khvicha Kvaratskhelia e Désiré Doué. O georgiano e o jovem da Seleção da França marcaram 13 e 16 gols, respectivamente.
Vitinha é um dos grandes talentos da equipe de Luis Enrique / Roger Wimmer/ISI Photos/GettyImages
Quando o assunto é qualidade técnica individual, a equipe de Luis Enrique tem de sobra, e não para apenas no setor ofensivo. Além dos atacantes badalados, o time francês ainda conta com a ascensão de Vitinha, que fez uma grande temporada. O português foi um dos principais destaques no setor central, sendo fundamental para a distribuição das jogadas. Além do meia, outros nomes também brilharam, como Achraf Hakimi. O marroquino cumpriu muito bem seu papel no setor defensivo e ainda teve destaque no ataque, participando de 27 gols.