Mercado do Futebol
·15 septembre 2025
72% dos cartões recebidos por Hulk, do Atlético-MG, foram por reclamação

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·15 septembre 2025
No duelo diante do Santos, no último domingo (14), na Arena MRV, o atacante Hulk recebeu seu 11° cartão amarelo na temporada. E em 2025, as advertências tem algo em comum: a maioria delas foi por conta de reclamações do atacante atleticano.
Dos 11 cartões amarelos recebidos pelo atacante Hulk em 2025, oito tiveram argumentos semelhantes nas súmulas apresentadas pelos árbitros após as partidas: “Reclamar / protestar / desaprovar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por conduta antidesportiva ao protestar de forma acintosa contra a decisão da arbitragem”.
Ou seja, 72% dos cartões partem dessa justificativa. Até o momento, o capitão do Atlético só foi advertido com o amarelo por cometer faltas em três duelos: contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, contra o Botafogo pelo Brasileiro e contra o Cienciano, pela Sulamericana.
Desde que chegou ao Galo, no início de 2021, Hulk já recebeu 64 cartões amarelos. Com 269 jogos disputados, a média é de um a cada quatro confrontos. Os dados são da Rádio Itatiaia.