Revista Colorada
·5 novembre 2025
A arbitragem para a partida entre Vitória e Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 novembre 2025

A noite desta quarta-feira será de decisão para o Internacional. Apenas cinco pontos acima do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Colorado visita o time de Salvador, no Barradão, a partir das 19h. Desta forma, esse confronto está sendo tratado como uma “final” nos bastidores da equipe gaúcha.
Por conta disso, todos os detalhes são relevantes para a comissão técnica preparar a equipe, até mesmo a arbitragem. Afinal, juízes como o da rodada anterior, contra o Atlético-MG, podem acabar atrapalhando o desenvolvimento do jogo e a concentração dos atletas na busca urgente pelos três pontos.
Em meio a esse cenário, a CBF confirmou o árbitro escolhido para apitar essa decisão na luta contra o rebaixamento para a Série B. O escolhido pela entidade foi Felipe Fernandes de Lima, da federação de Minas Gerais. No ano passado, o profissional chegou a se envolver em uma polêmica com o Colorado.
Após derrota para o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, Alessandro Barcellos, conforme relatado pelo juiz na súmula, teria chamado o árbitro de “safado”. O argumento, em 2024, foi de que ele assinalou faltas duvidosas contra o Colorado, além de distribuir amarelos para a equipe gaúcha. Neste ano, contudo, os dois duelos comandados por ele não tiveram maiores reclamações.
Para ajudar Felipe Fernandes de Lima e evitar qualquer erro grave nesta decisão, a CBF convocou os auxiliares Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva, que também fazem parte da Federação Mineira. Já o VAR estará sob responsabilidade do experiente Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.
Direct


Direct







































