MundoBola Flamengo
·1 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 janvier 2025
O Botafogo teve um Rei da América em 2024, mas dá para dizer que o Flamengo, em 2019, teve dois. E dois muito melhores do que o do time alvinegro, por sinal. Ao menos, é o que indicam os números avassaladores de Bruno Henrique e Gabigol, muito superiores do que os de Luiz Henrique.
O jogador, que não fica no clube carioca, fez boa temporada, mas não chega perto da dupla flamenguista no recente ano mágico rubro-negro. A quantidade de partidas é parecida, mas os craques flamenguistas fizeram muito mais gols e assistências do que Luiz Henrique.
Em 2019, o Rei da América foi Gabigol, mas Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores. Ambos os jogadores tiveram participações absurdas na temporada histórica, e o MundoBola Flamengo compara com os números de Luiz Henrique, que também fez sua história levando o Botafogo ao título continental, e ajudando ainda na conquista do Brasileiro, mas sem o mesmo impacto dos ídolos flamenguistas.
Números de Luiz Henrique em 2024
Números de Gabigol em 2019
Números de Bruno Henrique em 2019
Mesmo com quantidade de partidas parecidas, as médias rubro-negras são muito superiores. Gabigol marcou 29 gols a mais, além de dar cinco assistências a mais. BH teve 21 gols a mais, mas distribuiu mais passes para gol: nove a mais do que o botafoguense.
A média em participações diretas em gols de Bruno Henrique e Gabigol são absurdas: 0,82 e 0,93, respectivamente, enquanto a média de Luiz Henrique é de apenas 0,32. Ao que tudo indica, a temporada 2019 do Flamengo segue irretocável e inalcançável.