Zerozero
·30 novembre 2025
A calma veio antes da tempestade: Lourosa vence FC Porto B com uma <i>remontada</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 novembre 2025

Depois de uma primeira parte calma, a tempestade surgiu na segunda metade. O Lusitânia de Lourosa bateu o FC Porto B por 1-2, com uma remontada, num jogo a contar para a 12ª jornada da II Liga.
A primeira parte teve muito poucas incidências. Muita posse de bola, bons passes e processos com pés e cabeça; todavia, nenhuma das equipas conseguiu encontrar argumentos para inaugurar o marcador. Gabriel Brás teve uma oportunidade de ouro para colocar os dragões em vantagem - a melhor da primeira metade - nos primeiros minutos da partida, mas atirou por cima da barra.
João Brandão mexeu ao intervalo, promovendo as entradas de Pedro Lima e André Miranda. A verdade é que o FC Porto B entrou muito bem na segunda parte. Gabriel Brás voltou a protagonizar uma grande chance de golo, enviando a bola diretamente ao poste direito da baliza adversária. Era nítido que as substituições deram uma nova vida ao conjunto da casa, e o golo surgiu de um entendimento entre os recém-entrados. André Miranda começou a desenhar a jogada e serviu Pedro Lima, que rapidamente cruzou para a área. Kauê Rodrigues amorteceu a bola para o miolo e Karamoh encheu o pé, inaugurando o marcador aos 53 minutos - o primeiro golo do francês com a camisola do emblema da Invicta.
Mais tarde, o experiente jogador do conjunto da casa voltou a estar envolvido num lance capital. O avançado aliviou uma bola para o centro do terreno, zona onde Fabinho estava completamente sozinho. O atleta do Lusitânia de Lourosa encheu o pé de fora da área e marcou um tento de levantar o estádio - um autêntico tiro.
Aos 77 minutos, surgiu mais uma contrariedade para os pupilos de João Brandão: Felipe Silva viu o cartão vermelho, após o famoso duplo amarelo. O defesa travou um contra-ataque perto do meio-campo e foi expulso. O conjunto forasteiro aproveitou a vantagem numérica e, aos 84 minutos, João Vasco consumou a cambalhota no marcador. Depois de muita confusão na área portista, o avançado desviou de calcanhar para o fundo das redes.
Nem tudo foram rosas para a equipa visitante: Luís Rocha também viu o segundo amarelo e foi expulso. O defesa levou o pé diretamente à cabeça de André Miranda. Os 20 jogadores restantes lutaram - uns para chegar ao empate, outros para segurar a vitória. Nada se alterou e, após uma segunda parte de loucos, o Lusitânia de Lourosa levou os três pontos para casa.
Com este resultado, o FC Porto B desce para a 16ª posição da tabela classificativa, enquanto o Lusitânia de Lourosa ascende ao 10º lugar.

Onze do FC Porto:
Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, Tomás Pérez, Kauê Rodrigues, Domingos Andrade, Yann Karamoh, Leonardo Voni?, Brayan Caicedo

Onze do Lusitânia de Lourosa:
Vitor Hugo, Josué Sá, Silvério Júnio, Dylan Collard, Luís Rocha, Danny, Miguel Teixeira, Fabinho, Arsénio Nunes, Miguel Pereira, Alan Do Marcolino
1':

Começou a partida
5':

FC Porto: Gabriel Brás
estava sozinho, mesmo à boca da baliza, e enviou a bola por cima da barra. Fez o mais difícil... não marcar golo.
10':

Ambos os guardiões já tiveram de intervir. Nenhuma chance flagrante, à excepção do lance de Gabriel Brás, sendo que as formações estão a tentar encontrar-se na partida.
16':

Ambas as equipas estão a batalhar bastante para conseguir chegar aos último terços.
23':

Lusitânia de Lourosa: Fabinho
armou remate e a bola não passou longe da baliza do FC Porto.
41':

Muita posse de bola de ambos os conjuntos, mas nenhum está a conseguir criar grande perigo.
46':

Igualdade no marcador. As equipas tentaram criar chances perigosas, porém não estão a conseguir dar com o caminho das balizas. O FC Porto teve a chance mais flagrante da partida, mas os visitantes armaram mais tiros. Nenhum remate à baliza até ao apito para o intervalo.
50':

Gabriel Brás (FC Porto) remata ao poste!!!
Pedro Lima cruzou a bola para o centro da área e, de pé direito, o capitão do FC Porto enviou a bola ficou perto de inaugurar o marcador.
53':

GOLO FC Porto! Yann Karamoh marca
Yann Karamoh marca o seu 1º golo na prova (4 jogos) Yann Karamoh marcou o seu 1º golo na equipa (4 jogos)
André Miranda investiu pelo corredor e colocou a bola nos pés de Pedro Lima. O lateral cruzou e Kauê Rodrigues cabeceou a bola para o centro da área do Lusitânia de Lourosa. Karamoh estava sozinho e só teve de rematar. Grande jogada!
58':

Lusitânia de Lourosa: Luís Rocha
armou remate de longe, mas a bola esteve perto de entrar na baliza.
59':

GOLO Lusitânia de Lourosa! Fabinho marca
Fabinho marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
Karamoh fez um corte para o centro do terreno. Fabinho amorteceu a bola pingada e armou um grande remate com o pé direito. A bola viajou diretamente da entrada da área para o fundo das redes. Grande remate - um golo de levantar o estádio.
66':

Lusitânia de Lourosa: Miguel Pereira
colocou uma bola mesmo a rasar o poste da baliza do FC Porto. Fica o aviso!
70':

Melhor recomeço do FC Porto, mas o Lusitânia de Lourosa está por cima na partida.
77':

Cartão vermelho para Felipe Silva (FC Porto)
Felipe Silva vê o seu 1º vermelho na prova (12 jogos)
84':

GOLO Lusitânia de Lourosa! João Vasco marca
João Vasco marca o seu 2º golo na prova (10 jogos)
Miguel Pereira cabeceou ao segundo poste, mas o guardião do FC Porto B fez uma grande defesa. Depois de muita confusão na área dos dragões e dois remates, João Vasco desviou de calcanhar para o fundo das redes.
87':

Cartão vermelho para Luís Rocha (Lusitânia de Lourosa)
Luís Rocha vê o seu 1º vermelho na prova (11 jogos)
89':

FC Porto: Domingos Andrade
armou remate à entrada da área. A bola passou perto, mas estava controlada.
90 +5':

FC Porto: André Miranda
amorteceu com o peito e rematou. A bola foi à figura do guardião adversário.
90 +6':

O árbitro apita para o final da partida.
Melhor em campo:

João Vasco (LFCL) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Entrou e mudou o resultado da partida. Influência clara do avançado no resultado da partida.
90 +6':

Grande segunda metade. Duas expulsões e uma remontada. O FC Porto B entrou melhor, mas o Lusitânia de Lourosa esteve por cima na maior parte do tempo. O conjunto forasteiro foi mais pragmático e leva os três pontos para casa.









































