A coincidência envolvendo Inter e Grêmio que se repete após 12 anos | OneFootball

A coincidência envolvendo Inter e Grêmio que se repete após 12 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·24 décembre 2025

A coincidência envolvendo Inter e Grêmio que se repete após 12 anos

Image de l'article :A coincidência envolvendo Inter e Grêmio que se repete após 12 anos

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional tomou uma importante decisão. Diante da luta contra o rebaixamento até a rodada final, o Colorado optou por reformular o departamento de futebol. D’Alessandro, José Olavo Bisol e André Mazzuco deixaram o Beira-Rio, enquanto Abel Braga assumiu como diretor técnico e Paulo Pezzolano foi contratado como treinador.

Olhando para o rival, o Clube do Povo também vê mudanças importantes. Além de uma troca na gestão, o Grêmio também buscou alterar o comando técnico. Mano Menezes foi demitido após receber críticas pelas atuações da equipe, com o português Luís Castro, ex-Botafogo, assumindo o time da Arena.


Vidéos OneFootball


Fato esse que, conforme detalhes do portal “ge”, cria um fato inédito após 12 temporadas. Pela primeira vez desde 2014, Internacional e Grêmio vão iniciar a temporada com técnicos  novos de forma simultânea. O Colorado terá o uruguaio Paulo Pezzolano, enquanto o rival apostará no português Luis Castro.

Já na temporada de 2014, as mudanças envolveram técnicos brasileiros. Clemer, que encerrou 2013 como interino, deixou o Beira-Rio para o retorno de Abel Braga. Já o rival optou pela saída de Renato Portaluppi, com Ederson Moreira, então treinador emergente no Goiás, que foi contratado.

Em campo, as mudanças foram positivas para o lado Internacional, ao menos no Campeonato Gaúcho. Com um time mais consolidado, diante da experiência de Abel Braga, o Clube do Povo dominou aquela edição do estadual e na final ainda goleou o Grêmio por 4 a 1, em duelo disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Fato esse que o Colorado espera conseguir repetir em 2026.

À propos de Publisher