Revista Colorada
·24 octobre 2025
A decisão tomada por Vitão que foi aceita pela comissão técnica do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 octobre 2025

Na partida contra o Bahia, disputada na última quarta-feira, o zagueiro Vitão acabou sofrendo uma lesão no joelho. Conforme comunicado do Internacional, o defensor acabou tendo um estiramento do ligamento colateral medial. Desta forma, ele está fora do duelo contra o Fluminense, neste sábado, e deve ficar afastado dos gramados por até três semanas.
Diante deste cenário, a expectativa era do defensor voltar para Porto Alegre, buscando dar início ao processo de recuperação no CT Parque Gigante. No entanto, isso acabou não ocorrendo em virtude de uma decisão tomada pelo atleta, que foi aceita pela comissão técnica de Ramón Díaz e Emiliano Díaz.
Conforme detalhes divulgados pelo jornal “Correio do Povo”, o atleta expressou sua vontade de estar junto ao elenco neste momento, mesmo sem poder entrar em campo. A ideia é reforçar a sintonia existente entre os jogadores, buscando reforçar a união do grupo antes da partida decisiva diante do Fluminense, a partir das 17h30 deste sábado.
Desta forma, Vitão acompanhou o último treinamento, realizado no Rio de Janeiro, e também deu início aos trabalhos de fisioterapia sob os cuidados da preparação física. Quanto ao duelo diante do Fluminense, ele estará presente no vestiário do Maracanã, além de assistir a partida em um camarote do estádio.
Sem o zagueiro à disposição, mas com ele presente nos treinamentos, Ramón Díaz deve optar por manter a formação com três defensores utilizada nas últimas rodadas. A tendência é de que Clayton Sampaio assuma a titularidade, atuando ao lado de Gabriel Mercado e Juninho. Na lateral-esquerda, Victor Gabriel e Pablo disputam a posição.









































