Revista Colorada
·4 juillet 2025
“A dívida nos consome”; presidente explica situação financeira do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 juillet 2025
As últimas temporadas do futebol brasileiro estão sendo marcadas por altos investimentos feitos por clubes da região sudeste.
Além das SAFs que ganharam força, como a do Cruzeiro e a do Botafogo, o Palmeiras e o Flamengo, mesmo adotando modelos próprios de gestão, conseguem arrecadações milionárias.
Fato esse que preocupa a torcida do Internacional, afinal o Colorado tem altas dívidas e não consegue investir o esperado no mercado de transferência.
Diante deste cenário, o jornalista Fabrício Falkowski, do “Correio do Povo”, divulgou uma série de reportagens sobre a queda da competitividade do Colorado no futebol brasileiro.
O principal fator, para a distância aberta pelos times do sudeste, é o financeiro, afinal o Internacional precisa desembolsar milhões de reais anualmente para o abatimento de juros, conforme explicou o presidente Alessandro Barcellos.
“É o maior problema do clube. Só em juros, perdemos entre R$ 80 e R$ 100 milhões por ano. Se tivéssemos esse dinheiro disponível, tudo seria diferente”, iniciou o dirigente.
Na sequência, o presidente do Internacional destacou as tentativas de equilibrar as finanças, mas reconheceu que as dívidas acabam sugando grande parte dos recursos.
“O Inter hoje tem um funcionamento operacional positivo. Se não fosse o custo da dívida, teríamos superávit. Por isso, estamos reduzindo despesas e aumentando receitas. Profissionalizamos o clube, adotamos boas práticas de governança, mas tudo isso pouco aparece porque a dívida nos consome”, finalizou Alessandro Barcellos.