Gazeta Esportiva.com
·4 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 décembre 2024
O Palmeiras é dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim do torneio, o Alviverde tem três jogadores entre os dez maiores marcadores, brigando pela artilharia do torneio. São eles: Estêvão, Raphael Veiga e Flaco López.
O artilheiro do Brasileirão, no momento é o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, que tem, ao todo, 14 gols marcados. Logo em seguida, está Estêvão, com 12, seguido por Raphael Veiga, com 11. Flaco López, por sua vez, aparece na sequência, com dez.
Entre eles, estão há mais tempo sem marcar Estêvão e Flaco López, cada um com um jejum de dois jogos. O camisa 41 palmeirense balançou as redes pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, no dia 8 de novembro. Depois disso, ele disputou mais dois jogos (contra Atlético-GO e Botafogo) e passou em branco.
Contudo, deu assistência para o tento de Raphael Veiga, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Aliás, foi nessa ocasião, fora de casa, que o camisa 23 balançou a rede pela última vez. Enquanto Flaco López fez o gol da virada por 2 a 1 sobre o Bahia, depois de sair do banco de reservas.
Apesar de ser dono do melhor ataque, o Palmeiras tem sofrido fortemente com a falta de eficácia no setor ofensivo. No último compromisso, por exemplo, na derrota para o Botafogo, o Verdão perdeu chances claras (duas com Rony e uma com Flaco López), o que acabou custando caro.
Tentando melhorar o aproveitamento no ataque, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o vice-líder da competição, com 70 pontos, três a menos que o Botafogo.