Revista Colorada
·19 août 2025
A expectativa da torcida do Inter envolvendo o técnico Roger Machado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 août 2025
O técnico Roger Machado deve ter à disposição um leque variado de opções ofensivas para o duelo decisivo do Internacional contra o Flamengo, nesta quarta-feira (20), no estádio Beira-Rio, pela Libertadores da América.
A missão colorada é clara: vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação às quartas de final. Caso o triunfo seja por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
No setor de criação, o maestro Alan Patrick surge como referência para articular o jogo. Ao lado dele, Roger poderá contar com a velocidade de Wesley, a força e presença de área de Rafael Borré, além da experiência de Enner Valencia, que busca encerrar um jejum de quatro meses sem marcar.
Outra opção importante é o jovem Ricardo Mathias, que tem recebido cada vez mais espaço no elenco.
O treinador também dispõe de alternativas no banco que podem mudar o rumo da partida, como Vitinho, o promissor Gustavo Prado e o polivalente Bruno Tabata, capazes de dar profundidade e criatividade ao time.
Há ainda a expectativa em torno de Johan Carbonero, que se recupera de lesão e pode ser relacionado de última hora, acrescentando velocidade ao ataque colorado.
O cenário exige ousadia: depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Inter precisa transformar a atmosfera do Beira-Rio lotado em combustível para superar o Flamengo, atual adversário mais temido do futebol brasileiro.
A expectativa é de casa cheia com 50 mil torcedores, e o setor ofensivo deve ser a principal arma de Roger para tentar uma das viradas mais marcantes da temporada.