A explicação de Roger para o uso de três volantes na vitória sobre o Nacional | OneFootball

A explicação de Roger para o uso de três volantes na vitória sobre o Nacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 mai 2025

A explicação de Roger para o uso de três volantes na vitória sobre o Nacional

Image de l'article :A explicação de Roger para o uso de três volantes na vitória sobre o Nacional

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU fora de casa, na noite desta quinta-feira (15), o técnico Roger Machado aproveitou a entrevista coletiva para esclarecer a escolha tática que surpreendeu muita gente: escalar Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia juntos no meio de campo.

Para o treinador do Inter, não se tratou de uma formação com três volantes, ao contrário do que parte da torcida e imprensa interpretou.


Vidéos OneFootball


— “A estratégia de jogar com um volante (Fernando) e dois meias (Bruno Henrique e Thiago Maia) era ter mais pessoas no meio, fortalecer a nossa construção e ampliar o campo com os laterais”, explicou Roger.

O técnico enfatizou que, na sua visão de futebol, Bruno Henrique e Thiago Maia não são volantes no sentido tradicional, mas sim jogadores com capacidade de articulação, dinâmica e chegada ao ataque, o que se encaixa no perfil de meio-campistas mais modernos.

A ideia era formar uma linha sólida de sustentação com Fernando protegendo a defesa, enquanto Bruno e Thiago ajudavam na saída de bola e na transição ofensiva.

A proposta deu certo. O Inter teve controle do meio-campo, conseguiu conter as investidas do Nacional e ainda mostrou eficiência na construção de jogadas, principalmente nas ações que resultaram nos dois gols da partida.

A movimentação dos laterais Bernabei e Aguirre também foi fundamental para abrir o campo, conforme previsto na estratégia colorada.

A vitória não só colocou o Inter na vice-liderança do Grupo F, como também deu moral ao elenco e respaldo à comissão técnica, especialmente diante de um cenário em que Roger Machado vinha sendo questionado por decisões táticas anteriores.

Agora, com a confiança reforçada e a vaga nas oitavas a um empate de distância, o Inter volta suas atenções ao Brasileirão, mas já tem data marcada para mais uma decisão: dia 28 de maio, contra o Bahia, no Beira-Rio, valendo a sobrevivência na Libertadores.

À propos de Publisher