Gazeta Esportiva.com
·21 janvier 2026
“A gente não esperava”, diz algoz do Palmeiras após fazer três gols

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 janvier 2026

Após a surpreendente goleada por 4 a 0 do Novorizontino sobre o Palmeiras, o atacante Robson, autor de três gols da equipe interiorana, celebrou o resultado e admitiu que “não esperava” o placar elástico.
“É fruto de um trabalho. Acho que a gente não esperava 4 a 0, mas a gente estava muito confiante, acreditávamos bastante no trabalho do professor, no trabalho que vem sendo feito aqui. E a gente tem que continuar. Não é fácil, não vai ser fácil, mas acho que com trabalho podemos chegar muito longe”, disse o atacante, em entrevista à TNT Sports.
Robson também revelou o plano de jogo do técnico Enderson Moreira, que culminou na pior derrota da Era Abel. O Novorizontino abriu o placar aos 19 minutos, ampliou ainda no primeiro tempo e, antes dos 20 minutos da etapa complementar, já vencia por 3 a 0.
“Temos que dar os parabéns para todos os jogadores. Trabalhamos com o que o Enderson sempre pede: é competir, é colocar o pé na bola, é sufocar os caras. E eu acho que a gente conseguiu fazer isso, conseguiu aproveitar as oportunidades. E também tivemos calma para fazer o jogo fluir. Soubemos nos defender e atacar, e a gente foi presenteado com o resultado”, completou.
Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino. O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os mesmos nove pontos do início da rodada.
Pensando na sequência do Paulistão, Robson também afirmou que espera ver o Novorizontino “fazer história” no Campeonato Paulista. Atualmente, a equipe de Novo Horizonte ocupa a segunda posição do Estadual, com nove pontos – mesma pontuação do líder Red Bull Bragantino.
“É só o começo, é pezinho no chão, a gente não ganhou nada ainda. O campeonato é curto e a gente tem que, cada vez mais, pontuar para que a gente classifique o mais rápido possível, para que a gente consiga, quem sabe, passar aí para a fase final, para quem sabe uma semifinal, e continuar fazendo história aqui no clube”, concluiu.









































