Revista Colorada
·8 septembre 2025
A importante obra que o Inter vai iniciar nesta semana

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 septembre 2025
Após longos debates e projetos analisados, o Internacional finalmente dará início às obras de revitalização do Gigantinho.
Palco de grandes conquistas do Clube do Povo em outras modalidades, como o Mundial de Futebol de Salão de 1997, o ginásio estava impossibilitado de receber eventos esportivos.
Diante deste cenário, um projeto de reforma foi aprovado e as obras serão iniciadas nesta semana, conforme revelado pelo jornal “Correio do Povo”.
A ação que marca o início das obras será o cercamento da área por parte das empresas responsáveis pela revitalização.
O valor orçado para o projeto foi entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões e chegou aos cofres do Beira-Rio através de uma captação de recursos através de patrocinadores.
Após o encerramento das obras, a administração seguirá sob responsabilidade do Internacional, apesar do auxílio dos investidores para a finalização do projeto.
A previsão é que o Gigantinho seja reaberto ao público no final de 2026, caso nenhum imprevisto acabe atrasando as obras.
Construído em 1973, o ginásio contará com capacidade para receber 10 mil pessoas após o término da reforma.
“Vamos tornar o espaço ainda mais atrativo, moderno e funcional para aquecer o segmento de eventos no RS e, também, aumentar o fluxo de turistas que, certamente, irá se deslocar para cá em busca dos grandes espetáculos”, disse Victor Grunberg, vice-presidente do conselho de gestão no lançamento do projeto.
Além de shows, o Internacional não descarta utilizar o espaço para promover outras modalidades esportivas, como o basquete e o futebol de salão.