Revista Colorada
·15 janvier 2026
A informação sobre Sergio Rochet que gerou debate entre os torcedores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 janvier 2026

A primeira partida do time titular do Internacional na temporada está cada vez mais próxima. A ideia é ir colocando aos poucos os principais atletas em campo no Gauchão. Nesta quinta-feira, por exemplo, nomes como Bruno Gomes e Gabriel Mercado já devem iniciar o confronto diante do Monsoon.
Diante deste cenário, uma dúvida foi levantada pela torcida do Clube do Povo. Trata-se da definição de um goleiro titular por parte de Paulo Pezzolano. Isso porque o uruguaio deve ter todos os jogadores da posição à disposição. Recuperados de problemas físicos, Ivan Quaresma e Sergio Rochet estão trabalhando normalmente no CT Parque Gigante.
A situação que mais preocupava era a do goleiro da Seleção Uruguaia. Afinal, o arqueiro ficou de fora durante grande parte do ano passado e publicamente a direção admitiu que ele não estava pronto para as rodadas finais do Brasileirão. Contudo, diante de problemas enfrentados pelos demais companheiros, ele aceitou assumir a responsabilidade.
Por conta disso, conforme detalhes do portal “GZH”, Sergio Rochet realizou uma série de testes e apresentou boas condições de treinar e jogar normalmente neste início de ano. Desta forma, a expectativa é que ele rapidamente retome o ritmo de jogo para ajudar o Internacional na conquista do Gauchão desta temporada.
Erros cometidos pelo uruguaio no ano passado, todavia, fazem a torcida mostrar preocupação. Alguns adeptos entendem que Ivan Quaresma merecia iniciar o ano como titular, afinal foi decisivo na luta contra o rebaixamento. Contudo, até diante da possibilidade de Sergio Rochet disputar a Copa do Mundo, é ele quem será o dono da posição.
Diante do Monsoon, todavia, a tendência é pela escalação de Ivan Quaresma. Ao longo da pré-temporada, alguns atletas evoluíram melhor fisicamente do que outros. Com isso, Sergio Rochet deve estrear somente na próxima semana, diante do Inter de Santa Maria, no Beira-Rio.









































