Revista Colorada
·9 mai 2025
A lesão que pode fazer titular retornar somente depois do Super Mundial

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 mai 2025
A derrota para o Atlético Nacional trouxe um prejuízo que pode ir além dos três gols sofridos em Medellín. Enner Valencia, principal atacante do Internacional, deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na parte posterior da coxa direita.
Até o momento, o clube não oficializou o grau da lesão, mas nos bastidores o clima é de apreensão.
Fontes próximas ao estafe colorado indicam que a contusão pode ser uma lesão muscular de grau III, o que representa ruptura completa ou quase completa das fibras musculares — uma das mais graves do tipo.
Caso a suspeita se confirme nos exames de imagem, o tempo estimado de recuperação pode ultrapassar 60 dias, o que deixaria o equatoriano fora de combate até depois da parada para o Mundial de Clubes, em julho.
Valencia vinha sendo peça-chave para o time de Roger Machado. Mesmo oscilando tecnicamente, sua presença ofensiva, movimentação e poder de decisão vinham sendo trunfos em momentos difíceis.
Agora, com a possibilidade real de uma ausência prolongada, o Inter precisará buscar alternativas urgentes no setor ofensivo.
Lucca, jovem da base, substituiu o camisa 13 contra o Nacional e deve ganhar mais minutos. Alan Patrick, Wesley e até Oscar Romero podem ter que dividir ainda mais o protagonismo ofensivo.
A comissão técnica ainda avalia se irá ao mercado, dependendo do diagnóstico definitivo.
Com dois jogos decisivos pela frente na Libertadores e a disputa do Brasileirão em andamento, o Inter pode ter perdido mais que três pontos na Colômbia — pode ter perdido seu atacante mais temido por muito tempo.