Papo na Colina
·1 octobre 2025
A NOITE DOS FANTASMAS. Vasco encara um rival e uma série de tabus que assombram o clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·1 octobre 2025
O confronto do Vasco contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (01), é uma verdadeira batalha contra a história recente. Além de enfrentar um dos candidatos ao título, o time de Fernando Diniz entrará em campo com a missão de quebrar uma série de tabus incômodos que já duram quase uma década. A partida é um teste de fogo para a boa fase da equipe.
+ Vegetti busca fim de jejum e tenta marcar contra o Palmeiras pela primeira vez com a camisa do Vasco
O principal e mais pesado tabu é o jejum de vitórias. A última vez que o Vasco venceu o Palmeiras foi em novembro de 2015. De lá para cá, foram 13 confrontos, com nove derrotas cruz-maltinas e quatro empates. O domínio do adversário no período é evidente também nos números de gols: 18 marcados pelos paulistas contra apenas seis do Gigante da Colina.
Além de não vencer, o Vasco sequer tem conseguido balançar as redes do adversário. O time não marca um gol contra o Palmeiras há quatro partidas. O último foi no empate em 2 a 2, em 2023, que também foi a última vez que o clube conseguiu pontuar no confronto.
Superar tantos fantasmas é o desafio para um time que vive seu melhor momento no ano, invicto há sete jogos. Caso não perca para o Palmeiras, o Vasco igualará sua maior sequência de invencibilidade em 2025. O técnico Fernando Diniz sabe da dificuldade.
“Sabemos que jogar lá é muito difícil e no Allianz é mais ainda. (…) Vamos nos preparar da melhor maneira para ir a São Paulo e fazer uma boa partida”, afirmou.
Diniz acredita num bom resultado – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct
Direct
Direct