A proposta do Santos na CBF que pode afetar o Inter | OneFootball

A proposta do Santos na CBF que pode afetar o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 janvier 2026

A proposta do Santos na CBF que pode afetar o Inter

Image de l'article :A proposta do Santos na CBF que pode afetar o Inter

Na última temporada, o Internacional lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento para a Série B. Além de vencer o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo ainda contou com os tropeços de Ceará e Fortaleza para permanecer na elite do futebol nacional em 2026.

Esse cenário, contudo, seria diferente caso uma proposta apresentada pelo Santos na CBF fosse colocada em prática. Isso porque a direção paulista procurou a entidade para reabrir o debate visando a redução do número de rebaixamentos no Brasileirão. A ideia do Peixe é que apenas três times sofram com o descenso para a segunda divisão.


Vidéos OneFootball


A informação, de que o Santos procurou a CBF para debater essa possibilidade, foi confirmada pelo presidente do time paulista. Em entrevista para a “Bandeirantes”, Marcelo Teixeira argumentou que o número atual de times rebaixados é muito alto, principalmente em comparação com outras ligas pelo mundo.

“O índice de clubes para o rebaixamento é muito alto. Quatro clubes caindo é exagerado para o Campeonato Brasileiro. Conhecemos o modelo inglês e outros regulamentos pelo mundo. Em um campeonato tão difícil como o brasileiro, três clubes para cair e três para subir seria um número mais adequado. Você garantiria que clubes que chegam da segunda divisão tenham mais chances de permanecer na primeira divisão”, defendeu o dirigente.

A proposta, contudo, está longe de ser aprovada pela CBF. A entidade montou um grupo especial, que conta com o presidente Alessandro Barcellos, para visitar a Europa visando observar o funcionamento de outras ligas. Apenas depois do retorno ao Brasil mudanças mais profundas serão debatidas, mas que ainda não serão aplicadas em 2026.

À propos de Publisher