Revista Colorada
·1 février 2026
A resposta de Paulo Pezzolano sobre a contratação de Alerrandro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 février 2026

Na última sexta-feira, antes mesmo de vencer o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional anunciou sua quarta colocação para a sequência da temporada. Após Paulinho Paula, Rodrigo Villagra e Félix Torres, que já estrearam com a camisa vermelha, o Colorado conseguiu chegar em um acordo pelo centroavante Alerrandro.
O artilheiro do Brasileirão de 2024 estava defendendo a camisa do CSKA Moscow, da Rússia, mas o Clube do Povo conseguiu a liberação por empréstimo. O jogador é aguardado nesta semana em Porto Alegre para iniciar os treinamentos no CT Parque Gigante. Já no BID, ele pode estrear assim que estiver em plenas condições físicas.
A expectativa da direção é que Alerrandro consiga resolver a falta de efetividade do Colorado. Apesar da evolução apresentada por Rafael Borré com Paulo Pezzolano, o Internacional entende ser necessário ao menos mais um jogador com características de área e capacidade de decisão.
Diante deste cenário, o treinador uruguaio se posicionou. Na entrevista coletiva concedida após a vitória por 1 a 0 diante do Caxias, no último sábado, pela rodada final da primeira fase do Gauchão, Paulo Pezzolano foi questionado sobre o reforço e celebrou o movimento de mercado. Além disso, ele não descartou a possibilidade de atuar com dois atacantes.
“Estou feliz com a sua chegada. Jogador que pode jogar com Borré, tranquilamente, porque o Borré faz muito bem de segundo ponta. Assim, vou vendo como ele vai se incorporando e como vai se desenvolvendo em campo. Mas eles podem jogar juntos sim”, disse o treinador do Internacional sobre a contratação de Alerrandro.
Direct









































