Revista Colorada
·10 novembre 2025
A situação do Inter ao final da 33ª rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 novembre 2025

No último sábado, no estádio Beira-Rio, o Internacional teve mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. Pela 33ª rodada da competição nacional, o Colorado recebeu o Bahia e até chegou a abrir dois gols de vantagem, com Vitinho. No entanto, no segundo tempo a equipe perdeu força e viu o adversário buscar o empate nos acréscimos.
O resultado só não foi pior em virtude dos demais jogos da rodada. Em Salvador, o Vitória também empatou, diante do Botafogo, e não ultrapassou o Clube do Povo na classificação. Desta forma, a equipe comandada por Ramón Díaz segue ocupando a 15ª colocação, agora com 37 pontos conquistados.
Já em relação à zona de rebaixamento, a diferença aumentou para quatro pontos. Como o Santos perdeu para o Flamengo, no Maracanã, o Internacional garantiu mais um ponto de vantagem em relação ao Z-4. O time paulista, contudo, tem um jogo a menos no torneio, contra o Palmeiras, que será recuperado durante a atual Data Fifa.
Desta forma, segundo o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Internacional, na luta contra o rebaixamento, praticamente não foram alteradas. O risco atual de queda é de apenas 16,9% faltando cinco rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Apesar das chances de queda ainda serem baixas, o Colorado trata a próxima rodada do Brasileirão como uma decisão. No dia 20 de novembro, após a atual Data Fifa, o Clube do Povo visita o Ceará, no estádio Castelão. No duelo, Ramón Díaz não poderá contar com Thiago Maia, suspenso. Por outro lado, Braian Aguirre, que se recupera de lesão, deve ficar à disposição.









































