Abel Braga bate o martelo sobre retorno ao Inter após saída de D’Alessandro | OneFootball

Abel Braga bate o martelo sobre retorno ao Inter após saída de D’Alessandro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·10 décembre 2025

Abel Braga bate o martelo sobre retorno ao Inter após saída de D’Alessandro

Image de l'article :Abel Braga bate o martelo sobre retorno ao Inter após saída de D’Alessandro

A última terça-feira foi marcada por uma série de mudanças no departamento de futebol do Internacional. José Olavo Bisol utilizou as redes sociais para confirmar seu desligamento do cargo de vice-presidente. Depois, foi a vez do próprio Colorado informar às saídas do diretor esportivo D’Alessandro e do executivo André Mazzuco.

A opção pela saída de André Mazzuco foi tomada após uma reunião ocorrida no estádio Beira-Rio. Já D’Alessandro alegou problemas pessoais, após ser informado da saída do executivo, e também pediu para deixar o clube. Fato esse que criou um sentimento de incerteza visando a permanência de Abel Braga.


Vidéos OneFootball


Diversos adeptos mostraram preocupação com a possibilidade do ídolo não aceitar uma proposta para ser coordenador técnico em virtude da saída de D’Alessandro. Afinal, ambos possuem uma excelente relação de amizade e coube ao argentino convencer o treinador a desistir da aposentadoria para salvar o Internacional do rebaixamento.

Segundo informações do jornalista Vágner Martins, contudo, isso não deve ser um grande empecilho. A saída de D’Alessandro pegou Abel Braga de surpresa, mas o treinador segue disposto a permanecer no estádio Beira-Rio. Desta forma, aguarda uma proposta oficial nos próximos dias para ser anunciado, agora como dirigente.

Apesar disso, Abel Braga deve pedir uma maior autonomia no controle do futebol. A tendência é que passe por indicação dele as escolhas dos nomes para fechar a gestão e para a definição de um novo treinador. A ideia é uma equipe completamente alinhada nos bastidores para evitar qualquer divisão interna, seja política ou de foco esportivo. Caso isso não ocorra, o ídolo deve ficar longe de Porto Alegre em 2026.

À propos de Publisher