Coluna do Fla
·20 mai 2025
Abel Braga pede méritos no ano mágico do Flamengo de Jorge Jesus em 2019: “Começou comigo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 mai 2025
O ano de 2019 jamais será esquecido pela torcida do Flamengo. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro acumulou recordes e ganhou títulos importantes na temporada. No entanto, antes do português chegar, Abel Braga é quem comandava o time. Por conta dessa situação, o ex-treinador de futebol pediu os méritos em relação à trajetória do Fla.
— Todo mundo fala de 2019, mas o bom Flamengo começou comigo, com Abel Braga. Campeão da Flórida Cup, campeão do Carioca, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, passamos em primeiro lugar no grupo depois de mais de dez anos na Libertadores. Aí eu saí, veio um treinador ótimo, melhor que eu, e ainda veio Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Machuca o Diego e o Arrascaeta vira titular. É o futebol -, disse Abel Braga em podcast ao ‘GE’.
Antes de deixar o Flamengo, Abel Braga vivia uma grande pressão no clube por conta do desempenho e de algumas escolhas no time titular. Um dos maiores questionamentos de boa parte dos torcedores era a não utilização de Arrascaeta. Após classificar o Rubro-Negro às oitavas de final da Libertadores, o clube optou por demitir o ex-treinador.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo e fez uma revolução no futebol brasileiro. O Rubro-Negro empilhou boas atuações e recordes pessoais ao longo da temporada. Além disso, o Mengão saiu da fila de mais de 38 anos sem conquistar a Libertadores da América e ainda conseguiu o título do Brasileirão em 2019. Já em 2020, taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca também vieram para o Mengão.
Com Jorge Jesus marcado na história, agora o cargo de técnico do Flamengo está sob a direção de Filipe Luís. O comandante, inclusive, tem mais uma decisão pela frente na temporada. Desse modo, nesta quarta-feira (21), o Mengão encara o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Rodrigo Lima nas reportagens, no YouTube. Por fim, a Amazon Prime (streaming) exibe o jogo.