Abel cita mudança de postura da arbitragem após polêmica em duelo entre Palmeiras e São Paulo: ‘Muita coisa mudou’ | OneFootball

Abel cita mudança de postura da arbitragem após polêmica em duelo entre Palmeiras e São Paulo: ‘Muita coisa mudou’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·26 novembre 2025

Abel cita mudança de postura da arbitragem após polêmica em duelo entre Palmeiras e São Paulo: ‘Muita coisa mudou’

Image de l'article :Abel cita mudança de postura da arbitragem após polêmica em duelo entre Palmeiras e São Paulo: ‘Muita coisa mudou’

Abel Ferreira criticou mais uma vez sobre a arbitragem do futebol brasileiro após o  Palmeiras ser derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio, nesta terça-feira (25), na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão. O treinador afirmou que muita coisa mudou no torneio nacional após as polêmicas de arbitragem no duelo entre Palmeiras e São Paulo, em outubro.

– Depois do jogo contra o São Paulo muita coisa mudou, e se aquele pênalti tivesse sido marcado, o nosso goleiro teria defendido e a gente teria virado, e não teria acontecido tudo o que aconteceu até agora – afirmou, começando um forte desabafo.

Abel, no entanto, frisou que a critica não vale para a partida contra o Flamengo pela Libertadores, já que a competição é organizada pela Conmebol e não pela CBF. Ele acrescentou que o mental da equipe não será abalado antes da decisão continental e elencou erros contra a equipe nas últimas rodadas.


Vidéos OneFootball


– Uma coisa é o futebol brasileiro, o Brasileirão e tudo que se passa nessa competição. Outra coisa é a Libertadores. São campeonatos completamente diferentes. Gestões completamente diferentes. – Hoje o árbitro não teve nenhuma dúvida para marcar os dois pênaltis. Ele não deu amarelo em uma falta clara, na entrada da área, no Felipe Anderson, muita responsabilidade nossa por erros que cometemos. – Depois desse pênalti muita coisa mudou, o arbitro ficou pendurado, será que os outros não ficaram com medo de apitar o pênalti que teve (e não foi dado no Maracanã), que foi muito semelhante ao dado no Arrascaeta no primeiro turno. Será que há diferença da bola que bateu no braço do jogador do Vitória? Mas repito que uma coisa são as competições da CBF e outra é a da CONMEBOL.

Por fim, também analisou os 90 minutos contra o Grêmio. Mesmo com time reserva após poupar 11 jogadores já pensando na final da Libertadores, disse ter gostado da postura na primeira etapa, mas criticou os erros individuais do segundo tempo.

– Fizemos um belíssimo primeiro tempo, entramos muito bem. Pena, no último terço, as decisões e finalizações não nos terem levado a outro acerto. Extremamente injusta a forma que saímos para o intervalo com um gol sofrido de lateral. Depois, no segundo tempo, o jogo se equilibrou. E depois… Você não pode cometer um pênalti daqueles.

E agora?

Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo não venceu o Atlético-MG nesta terça-feira – empate em 1 a 1. Agora, o Verdão segue estacionado com 70 pontos em 36 jogos, contra 75 do Flamengo, com seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas.

O Verdão vem de cinco jogos sem ganhar, com três derrotas e dois empates. Na próxima rodada, na quarta-feira (3), o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã.

Antes disso, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na final da Libertadores, neste sábado (29) às 18h (de Brasília), em Lima no Peru.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Flamengo – Libertadores – 29/11 – 18h (de Brasília)
À propos de Publisher