
Palmeiras Online
·31 octobre 2025
Abel fala sobre responsabilidades no Palmeiras e desabafa: “Foi um alívio”

In partnership with
Yahoo sports
Palmeiras Online
·31 octobre 2025

Nesta quinta-feira (30 de outubro), o Palmeiras venceu a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. Assim, com a classificação garantida para a final da competição, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, desabafou sobre suas responsabilidades e destacou o sentimento de alívio com a virada histórica.
De modo resumido, o português destacou que está sempre tendo que se provar e não consegue desfrutar das vitórias. Em seguida, lembrou que gostaria de poder abraçar a filha, que está em Portugal, e se mostrou muito aliviado com a classificação para a decisão da Libertadores.
“Eu ainda não consigo desfrutar das vitórias. Penso todos os dias em provar o lugar que eu mereço. Eu não consigo pensar, não tenho que provar nada a ninguém. Tenho que provar todos os dias a mim mesmo, ao meu grupo de trabalho, aos meus jogadores, que sou bom o suficiente para estar no cargo onde eu estou e representar um clube com dezesseis milhões de torcedores, que depositam todas as expectativas nas minhas mãos para que possam viver noites como estas. Mas eu não sei se vou conseguir ser capaz de entregar este tipo de vitórias, porque o futebol tem o ganhar, o perder, o empatar. Tem pessoas do outro lado que trabalham tanto como eu“, iniciou Abel.
“Por isso eu odeio perder, por isso eu sou tão mau perdedor e quando acabou o jogo veio um sentimento de alívio. Agradecer às pessoas que estão comigo. Queria muito abraçar a minha filha que não está comigo agora, está em Portugal. Vocês brasileiros são muito família e eu também sou muito família. A família pra mim é a base de tudo. Eu chorei e estou chorando agora. É um alívio“, concluiu.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe da Liga Desportiva Universitaria, durante partida válida pelas semi final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/P
Com a goleada, o Verdão conseguiu reverter os três a zero sofridos no jogo de ida, em Quito. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira irá enfrentar o Flamengo na decisão, que será disputada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a pensar na Série A do Brasileirão, já que enfrenta o Juventude no próximo domingo (2 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 31ª rodada da competição. Vale destacar que o Alviverde lidera o nacional com 62 pontos, um à frente do time carioca, atual segundo colocado.
+ Raphael Veiga comemora virada histórica e chama a responsabilidade: “Sempre vou dar a cara a tapa”









































