Nosso Palestra
·24 février 2025
Abel Ferreira cobra união de torcida do Palmeiras: ‘Não posso aceitar quem só é palmeirense quando ganha’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 février 2025
Após a vitória do Palmeiras por 3 a 2 em cima do Mirassol, que confirmou a classificação da equipe ao mata-mata do Campeonato Paulista, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre elenco curto e voltou a pedir apoio e união de torcida palmeirense.
VEJA NO NOSSO PALESTRAConfira trecho de entrevista coletiva de Abel Ferreira
– Queria lembrar o torcedor palmeirense que estamos vivendo o período mais vitorioso da história do clube. Fico triste e desiludido quando vejo torcedores pensando que só o treinador é o ‘burro’. Depois que as coisas acontecem, é muito fácil. Mesmo com um elenco extremamente curto, temos que dar respostas, mas não se deixem influenciar por nada. O Palmeiras nunca teve força na mídia e nunca vai ter. Temos que nos unir mais do que nunca. Unidos somos temidos. Vamos lutar contra tudo e contra todos. Por favor, vamos nos unir – pediu o português, que prosseguiu:
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– Precisamos que os torcedores acreditem na gente. Se caíssemos, todos diriam que nossa campanha foi terrível. E não foi. Olhem os pontos que fizemos. Essa é a melhor fase da história do Palmeiras e, repito, não se deixem influenciar por aqueles que desejam o mal do clube. Não posso aceitar que um palmeirense só seja palmeirense quando ganha.
Abel ainda falou sobre o calendário e os moldes de classificação do Campeonato Paulista. Além disso, o comandante do Palmeiras ‘alfinetou’ parte da mídia que, segundo ele, sempre diz que “todos sabem de tudo, só o treinador que é o burro”.
Abel Ferreira em Mirassol e Palmeiras, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
– Já estou aqui há cinco anos e todos percebem o futebol, menos o treinador. No Brasil, todo mundo percebe tudo, só o treinador é o ‘burro’. Decidimos dividir o grupo entre A e B, e mesmo assim não deu para evitar lesões e coisas assim. É fácil falar pois ganhamos. A Federação Paulista precisa pensar seriamente nos moldes do campeonato. Não é justo que a Ponte tenha feito os pontos que fez e, ainda assim, tenha ficado fora. Nós poderíamos ter ficado fora também, com 23 pontos. Isso deve ser repensado – ressaltou.
Por fim, o português elogiou a partida feita por Allan e as demais Crias da Academia do clube alegando que as condições do elenco e decisões da comissão técnica fazem com que todos estejam prontos para grandes decisões daqui para frente.
– O melhor treinador do mundo, o Guardiola, sempre disse que era bom pois tem jogadores bons. Sou assim também. Tenho medo que critiquem os miúdos e tirem a confiança deles. Precisamos muito deles. Vou fazer com esses o mesmo que fiz com os outros. Ainda bem que o treinador se lembrou de dividir o grupo e hoje tinha todos os atletas da base preparados para uma decisão. Sem dúvidas, o Palmeiras trabalha muito bem na base – concluiu.
O próximo compromisso do Palmeiras será nas quartas de final do Paulistão diante do São Bernardo. Data e horário ainda serão definidos.
Atuações NP: Mirassol 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras hoje: Anúncio da contratação do zagueiro Micael
Palmeiras hoje: Luighi projeta jogo com Mirassol: ‘Ganhar ou ganhar’
Palmeiras hoje: Vitória por 3 a 1 de virada sobre o Botafogo-SP
Atuações Parque Mirante: Palmeiras 3 x 1 Botafogo-SP