Nosso Palestra
·21 septembre 2025
Abel Ferreira comemora goleada do Palmeiras e valoriza elenco: ‘Estão preparados para jogar’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 septembre 2025
Com time reserva em meio aos confrontos com o River Plate pela Libertadores, o Palmeiras venceu o Fortaleza no Allianz Parque por 4 a 1 e segue na cola do líder Flamengo, que joga neste domingo (21). Os gols palmeirenses foram marcados por: o capitão da noite, Raphael Veiga, Ramón Sosa e Andreas Pereira (2).
Após a partida, Abel Ferreira conversou com a imprensa sobre o resultado e o elenco palmeirense.
-Às vezes parece que jogamos sozinhos, né? Parece que o adversário nem conta. Vivemos num país que eu gosto – Brasil, São Paulo, Palmeiras –, mas a cultura de ‘ganhar a qualquer custo’ não é verdadeira, nem aqui, nem em qualquer lugar do mundo. No primeiro tempo, enfrentamos uma equipe que não nos deixava entrar, que tirava os espaços de Sosa, Facundo e Veiga. A estratégia no intervalo foi tentar surpreender o adversário com chegadas na área e arremates. Funcionou bem, mas nem sempre funciona. – disse.
-Tivemos apenas dois dias para preparar este jogo, depois de chegarmos ao CT às sete da manhã. A interferência da falta de sono é grande – perguntem aos especialistas. O sono influencia diretamente no rendimento físico e mental dos jogadores. Eles estão preparados para jogar, mas é algo que precisamos sempre considerar. – comentou.
-Sempre é bom ter o elenco completo, com jogadores competitivos em todas as posições. Na Libertadores, podemos ter o time mais jovem, e é importante dar tempo para a adaptação e aculturação. Muitas vezes as pessoas acham que é só chegar e vencer, mas a construção leva tempo. Ter todos disponíveis permite escolhas.
Trabalho, trabalho, trabalho. Não há segredos para ser bom no que se faz: é ser consistente. No futebol, nenhuma equipe vence sempre. Em uma temporada haverá altos e baixos. Somos criticados e idolatrados pelo mesmo padrão, mas não me prendo a isso. O importante é continuar sérios no trabalho e sempre dar o nosso melhor.
Que equipe consegue manter esse nível por 90 minutos? Nenhuma. É impossível. Uma equipe só domina a outra quando o nível é muito diferente. A cultura daqui, de acharmos que somos maiores que todos, que somos penta, esqueçam isso. Precisamos trabalhar e respeitar cada adversário. Não existe jogo fácil.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24) em jogo válido pelas quartas de finais da Conmebol Libertadores. O Verdão venceu a primeira partida por 2 a 1, na Argentina.