Abel Ferreira desafia a Globo e pede ajuda à CBF para facilitar vida do Palmeiras | OneFootball

Abel Ferreira desafia a Globo e pede ajuda à CBF para facilitar vida do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 février 2026

Abel Ferreira desafia a Globo e pede ajuda à CBF para facilitar vida do Palmeiras

Image de l'article :Abel Ferreira desafia a Globo e pede ajuda à CBF para facilitar vida do Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira deseja mudança de horário dos jogos


Abel Ferreira já reclamou de tudo. Arbitragem, gramados, peso da bola e muito mais. Agora, o treinador do Palmeiras ‘inovou’. Após vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, em jogo que começou às 21h30 (de Brasília), o português reclamou do horário, mandando recado à CBF e à Globo.

Se a CBF conseguir com carinho e atenção pedir à Globo para que faça os jogos mais cedo para eu não chegar em casa 4h da manhã. Nós vivemos em um continente que temos que viajar muito, em três dias já tem jogo de novo”, iniciou Abel, em coletiva de imprensa.


Vidéos OneFootball


Outra coisa que eu desafio sobre a organização do futebol brasileiro são os horários. ‘Ah, mas sempre foi assim’. Mas queremos dar passos em frente, valorizar o que estamos fazendo”, finalizou o técnico do Palmeiras, atual vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores para o Flamengo.

COMO COSTUMAM SER AS LOGÍSTICAS DOS CLUBES?

O problema não é exclusivo do Palmeiras de Abel Ferreira. O Flamengo, por exemplo, passou por situação semelhante na terça-feira (10), após jogo com o Vitória. Com partida iniciada às 21h30 (de Brasília), o Mais Querido embarcou de Salvador para o Rio de Janeiro logo depois da partida. Já o pouso na Cidade Maravilhosa aconteceu apenas às 04h21. Portanto, até os jogadores chegarem nas respectivas casas, o relógio já se aproximada das 5h30/6h da manhã.

É A PRIMEIRA VEZ QUE O PALMEIRAS RECLAMA DE HORÁRIO?

Recentemente, ao falar sobre o crescimento do futebol feminino, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também citou a Globo e os horários da modalidade. A mandatária, assim como Bap, do Flamengo, cobrou maiores investimentos financeiros no esporte vindo das emissoras.

Isso passa pelo investimento que estamos fazendo, divulgação das emissoras – preciso muito da parceria da Globo com investimento e maior visibilidade, melhores horários para o futebol feminino – não colocar a gente 20h30, 21h30. É complicado. É um conjunto de ações. Não é só jogar no Allianz Parque —, disse a presidente.

À propos de Publisher