Abel Ferreira é insultado no Palmeiras - Corinthians; Ex Sporting não se deixou ficar | OneFootball

Abel Ferreira é insultado no Palmeiras - Corinthians; Ex Sporting não se deixou ficar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 août 2025

Abel Ferreira é insultado no Palmeiras - Corinthians; Ex Sporting não se deixou ficar

Image de l'article :Abel Ferreira é insultado no Palmeiras - Corinthians; Ex Sporting não se deixou ficar

Abel Ferreira viu o Palmeiras ser derrotado pelo Corinthians, por 2-0, num encontro que ditou a eliminação do conjunto orientado pelo português da Taça do Brasil. Perto do apito final, os adeptos do verdão começaram a entoar cânticos em tom de insulto ao antigo jogador e treinador do Sporting, ouvindo-se pelo estádio "Abel, vai tomar no c...". O luso, de 46 anos, reagiu aos insultos com aplausos e explicou a reação já na conferência de imprensa.

"Registei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Perdemos contra um rival, que pouco ou nada ganhou desde que cheguei aqui. E agora cabe a nós, família palmeirense, que eu não era, mas aprendi a ser. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos adeptos", confessou Abel Ferreira.


Vidéos OneFootball


Apesar da contestação, à 18ª jornada do Brasileirão o Palmeiras ocupa a terceira posição da tabela, com 33 pontos em 16 jogos. O conjunto orientado por Abel Ferreira conta com menos dois jogos que o segundo classificado, o Cruzeiro, e menos um jogo que o Flamengo, que ocupa a primeiro lugar, sendo que ambas as equipas somam 37 pontos.

Recorde-se que Matheus Reis esteve associado ao Palmeiras nesta janela de transferências. No entanto, Abel Ferreira descartou a contratação do lateral esquerdo, renovando contrato com Joaquín Piquerez que atua na mesma posição.

Matheus Reis fica, assim, mais perto da permanência em Alvalade. Apesar da possível vontade do jogador, e da sua família, em encontrar novo destino, depois das ameaças que receberam na ressaca da final da Taça de Portugal, a verdade é que o mercado não trouxe, até ao momento, soluções, e o defesa pode mesmo vir a prolongar o vínculo com os leões em breve.

À propos de Publisher