Jogada10
·5 février 2026
Abel Ferreira manda recado à torcida do Palmeiras após cobranças

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 février 2026

Abel Ferreira voltou a pedir união da torcida do Palmeiras após a goleada por 5 a 1 sobre o Vitória na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador se mostrou incomodado com os gritos de “Domingo é guerra” entoados pela torcida no final do jogo, em referência ao clássico diante do Corinthians que acontece no final de semana. Antes disso, na saudação ao elenco, o diretor-executivo Anderson Barros foi alvo de protestos com o cântico “Barros, c*, sai fora do Verdão”.
“Entendo perfeitamente o torcedor organizado. O que tenho a dizer é que quando jogamos juntos somos mais fortes. Nunca na história o Palmeiras foi forte por se dividir. Precisamos muito da torcida do Palmeiras. Não é com ansiedade que se constrói uma equipe competitiva. E nos últimos dez anos, o período que mais conheço, o Palmeiras é um clube que vive de processos”, disparou o técnico.
As cobranças não são apenas por conta do clássico, mas também pelo momento recente do Palmeiras. A equipe vinha de dois jogos sem vitória, sendo um deles a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP pelo Paulistão. Além disso, os vices do ano passado também pesam nas críticas. Abel, no entanto, não se mostrou incomodado com os resultados recentes.
“Os resultados não tem sido tão ruins assim. Temos que confiar uns nos outros. Temos que confiar na torcida, que tem que confiar no treinador, que tem que confiar nos jogadores. Não tem outra forma de estarmos próximos de ganhar. É isso que eu espero. A história do Palmeiras é imensa, centenária, mas o clube não ganhou todos os anos”, concluiu.

Palmeiras goleou o Vitória por 5 a 1 na Arena Barueri – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Ao longo da coletiva, Abel se mostrou bastante irritado com as cobranças por resultado. Em determinado momento, o técnico afirmou “saber onde está” e que “o resultado é que manda”. Em outra ocasião, o treinador interrompeu um repórter que fazia pergunta para atacar a imprensa.
“O resultado, segundo vocês, é tudo. A análise de vocês é sempre em função do resultado. Resultado é tudo. Vocês, por exemplo, se esquecem que as primeiras três grandes oportunidades no último jogo (derrota diante do Botafogo-SP) são nossas. Mas o resultado dita o que é crise que se vive no futebol. O futebol vive muito de crises. Ciclos de crises, isso é ótimo para quem trabalha, sobretudo, na mídia”, detonou o treinador.
O próximo jogo do Palmeiras é diante do seu maior rival, o Corinthians. O Dérbi da vez é válido pela sétima rodada do Paulistão e acontece no domingo (8), às 20h30 (hora de Brasília), na Neo Química Arena. Na sequência, o Verdão volta a jogar pelo Brasileirão, diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília).








































