Abel Ferreira reclama de não marcações de pênalti para o Palmeiras: ‘Não se pode marcar a nosso favor’ | OneFootball

Abel Ferreira reclama de não marcações de pênalti para o Palmeiras: ‘Não se pode marcar a nosso favor’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·13 février 2026

Abel Ferreira reclama de não marcações de pênalti para o Palmeiras: ‘Não se pode marcar a nosso favor’

Image de l'article :Abel Ferreira reclama de não marcações de pênalti para o Palmeiras: ‘Não se pode marcar a nosso favor’

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 1 na noite desa quinta-feira (12), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Abel Ferreira criticou a arbitragem e reclamou de pênalti não dado lance em Vitor Roque, ainda na primeira etapa. O português foi amarelado pela reclamação à beira do gramado no lance.

O treiandor afirmou que após a partida contra o São Paulo, em 2025, não se pode mais marcar pênaltis a favor da equipe. Desde então foram 26 partidas do Palmeiras e somente um pênalti – contra a LDU, na semifinal da Libertadores. Em jogos nacionais, foram 23 jogos e nenhuma marcação.


Vidéos OneFootball


– Não se pode marcar pênaltis a favor para o Palmeiras desde o jogo contra o São Paulo. Depois desse jogo só tivemos um pênalti, em casa contra a LDU, já tivemos esse ano situação de pênalti claro e nos temos que ser todos mais exigentes um com os outros. A arbitragem exige de mim, fazem certo, e eu preciso exigir deles. Pênalti é para se marcar.

O treinador também falou sobre não se empolgar após o triunfo e a liderança no Brasileirão. Ele lembrou das críticas que sofreu da imprensa após ser derrotado pelo Grêmio Novorizontino por 4 a 0.

– Quer que eu empolgue agora como vocês? Seus colegas contra o Novorizontino falaram ao contrário, que estava tudo mal, que eu não presto, nem naquela altura éramos tudo aquilo e nem hoje somos o que vocês vão dizer. – A nossa equipe vem de processo, continuidade, é competitiva. Quando o Palmeiras perde parece que as coisas são diferentes. – Tivemos jogos que jogamos bem, outros perdemos, eu não tenho memoria curta, contra o Novorizontino e contra o Botafogo-SP rodamos a equipe e nem sempre conseguimos o resultado que queríamos. O futebol é assim, ninguém tem certeza dos resultados.

Abel, no entanto, elogiou a equipe e descreveu a vitória como ‘difícil’ e ‘de uma equipe competitiva’. Único rival que o Palmeiras possui retrospecto negativo na Série A do Brasileirão, o clube vem de quatro jogos como visitante diante do Internacional sem derrotas: empates por 0 a 0 em 2023 e 1 a 1 em 2024 e vitórias por 1 a 0 em 2025 e 3 a 1 em 2026, todos no Beira-Rio

– Estamos no início da temporada e não ganhamos nada, nosso objetivo é ser uma equipe competitiva. Sabíamos que seria difícil, o tempo de recuperação é importante. Saímos daqui com uma vitória difícil, mas merecida

Por fim, o treinador fez um apelo para os jogos serem mais cedo. Partida que encerrou a rodada nesta quinta-feira (12), Abel reclamou do fato de chegar de madrugada em São Paulo e que terá mais uma partida no domingo (15).

– Se a CBF conseguir com carinho que a Globo faça os jogos mais cedo, para que eu não chegue às 4h da manhã em casa. Nós não vivemos em um pais e sim em um continente que é o Brasil, daqui três dias vamos jogar de novo. A CBF ja entendeu que tem que reduzir jogos e tem que prestar atenção no horário dos jogos.

E agora

Com a vitória, o Palmeiras se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três partidas (duas vitórias e um empate). O Internacional é o 17º, com um ponto.

O Verdão volta a campo pelo Brasileirão no dia 25 de fevereiro (quarta-feira) às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, na Arena Barueri, pela quarta rodada do torneio nacional.

Antes disso, o time palestrino tem compromissos pelo Campeonato Paulista: neste domingo (15) às 20h30 contra o Guarani, na Arena Barueri, para fechar a primeira fase do estadual e no fim de semana do dia 21/22 de fevereiro em confronto à definir pelas quartas de final.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Guarani – Paulistão – 15/02 – 20h30 (de Brasília)
À propos de Publisher