Abel não revela escalação do Palmeiras, mas dá indícios de formação: ‘Dê o melhor dentro de campo’ | OneFootball

Abel não revela escalação do Palmeiras, mas dá indícios de formação: ‘Dê o melhor dentro de campo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·3 juillet 2025

Abel não revela escalação do Palmeiras, mas dá indícios de formação: ‘Dê o melhor dentro de campo’

Image de l'article :Abel não revela escalação do Palmeiras, mas dá indícios de formação: ‘Dê o melhor dentro de campo’

Abel Ferreira não confirmou a escalação do Palmeiras que enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, mas deu indícios que mesmo sem Piquerez e Gómez, suspensos, manterá o esquema tático com Vanderlan na lateral-esquerda.

“São dois jogadores muito rápido. Uma mais técnico que é o Pedro Neto outro mais defensivo que é o Vanderlan. Amanhã ele tem a oportunidade de mostrar sua qualidade e que tenha confiança e que dê o melhor dele dentro de campo.”

Abel Ferreira também destacou individualmente o atacante Pedro Neto, que será o jogador que Vanderlan terá a missão de parar nos Estados Unidos. Pedro foi revelado por Abel no Braga, em Portugal, antes de fazer carreira na Lazio, da Itália, Wolverhampton, da Inglaterra, até chegar no Chelsea. Abel relembrou a proximidade que tinha com o atacante.


Vidéos OneFootball


“A última vez que falei com ele mandei uma mensagem sobre a lesão que teve. São as marcas que ficam nos guerreiros. Mas pior que não jogar é estar lesionado, sem dúvidas. Ele é um menino espetacular, desejo ocmelhor menos amanhã”.

Abel também aproveitou a oportunidade para falar de outro jovem lançado sobre seu guarda-chuva: Estêvão. O atacante palmeirense se despede do Verdão na competição antes de migrar rumo justamente ao Chelsea, adversário desta sexta-feira.

“Nada melhor que se despedir neste campeonato com o Palmeiras. Isso já foi conversado contratualmente lá atrás e estamos tranquilos.”

O treinador comparou a diferença dos elencos e mencionou que o Chelsea veio ao Palmeiras e comprou o principal jogador do time palestrino, destacando o poder aquisitivo do adversário. Também elogiou a postura tática do rival.

“Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras? O Chelsea veio aqui e comprou nosso melhor jogador, o que vocês querem que eu diga? Isso não inválida que temos armas e ambições dentro da nossa estratégia.”

“O Chelsea é uma equipe de encaixe homem para homem, processos claros e um ótimo treinador tem dinâmicas individuais que sem bola vamos tantar bloquear”

E ponderou que não irá pontuar a partida como estratégia defensiva ou ofensiva. Abel afirmou que o jogo é de fases e vencerá quem aproveitar melhor essas fases.

“O jogo é feito de momentos. Os jogos tem momentos diferentes, adversários diferentes. Isso não impede que amanhã vai haver momentos em que o Palmeiras será propositivo, e as vezes vai buscar o contra-ataque. Na bola parada temos que ficar atentos também.

Revanche?

Pouco mais de três anos separam Palmeiras e Chelsea desde que eles decidiram o Mundial de Clubes de 2021, em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, o Chelsea venceu por 2 a 1, com gol na prorrogação. Abel rechaçou qualquer clima de revanche e falou sobre a motivação a mais de Raphael Veiga, autor do gol naquela decisão.

“Entendo as comparações, mas amanhã será um jogo diferente. O Chelsea nos últimos anos está tentando um projeto novo, solidificar uma ideia. O futebol inglês anda trocando muitos técnicos, antes havia mais paciência lá. O Chelsea ganhou a Conference League, um treinador de continuidade e atletas jovens. O Veiga representa muito para nós. Se amanhã ele entrar ele vai se lembrar do gol do Mundial de 2022.”

Como foi o último treino do Palmeiras?

O último treino do Palmeiras antes de encarar o Chelsea aconteceu no NovaCare Complex, centro de treinamentos do Philadelphia Eagles, equipe da NFL, nesta sexta-feira (3).

Sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira, os jogadores assistiram a um vídeo tático, realizaram ativação muscular e foram ao gramado para um trabalho voltado a ajustes de posicionamento, bolas paradas e, para fechar, um recreativo descontraído. Em cronograma individualizado, o atacante Paulinho participou normalmente da atividade.

Próximo jogo do Palmeiras

  1. Palmeiras x Chelsea – Copa do Mundo de Clubes – 04/07 (sexta-feira), 22h (de Brasília)
À propos de Publisher