AVANTE MEU TRICOLOR
·3 février 2026
ABRIU O JOGO: Bilionário investidor quer ser presidente do São Paulo? E a SAF no Tricolor, vai rolar?

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 février 2026

Um dos nomes que mais causa esperança na torcida do São Paulo não vem de dentro do campo. O empresário e possível investidor do clube Diego Fernandes é o dono dos holofotes há algum tempo, por sua presença e falas a respeito do futuro do Tricolor.
O empresário são-paulino já iniciou o processo para se tornar sócio do clube para ter participação política mais atuante no clube. E deu entrevista falando sobre alguns temas importantes, como SAF e uma possível candidatura à presidência.
“Para mim, existe um conflito de gerações muito grande. Agora, não consigo ter condições de apresentar proposta real de SAF, pelo menos enquanto não entendermos se o São Paulo está disposto a mudar sua realidade. Se você levar uma proposta de SAF atualmente no São Paulo, essa proposta não vai passar. Falta um pouco de humildade para as pessoas que estão no conselho do clube”, falou Diego Fernandes em entrevista ao Arquibancada Tricolor.
“Existe uma possibilidade de colocar a SAF no São Paulo? Existe. Mas, ela não passa pelo Conselho. Se pegar o estatuto, existe um artigo em que os sócios podem convocar uma Assembleia Geral, desde que tenha 1/5 dos sócios presentes. Nessa assembleia, você pode pautar o tema da SAF e separação clube social do futebol”, seguiu ele.
Sobre uma possível candidatura à presidência do São Paulo no futuro, quando tiver as condições legais para tal, Diego Fernandes foi enfático sobre suas intenções.
“Não possuo interesse em ser presidente do São Paulo, assim como não tenho interesse em participar da política. Não tenho tempo para isso. Como eu trabalho com o mercado financeiro, tenho uma agenda extremamente complicada, fico mais fora do Brasil do que dentro e ter um cargo dentro do São Paulo requer dedicação e empenho”.
“Não é esse momento da minha vida. Mas, enxergo o São Paulo como ativo, um investidor que quer e pode ajudar o São Paulo”, indicou o bilionário.
Segundo apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, Fernandes tem reunião selada para se aliar a Vinícius Pinotti, ex-diretor de futebol, virtual candidato e hoje o principal favorito ao cargo de presidente.
Seria a união de dois nomes que criam extrema esperança na torcida, mais pelos motivos financeiros que propriamente por serviços prestados. Pinotti, tal como Fernandes, é conhecido pela excelente condição de suas contas bancárias. Ganhou notoriedade na gestão Carlos Augusto Barros e Filho, o Leco, quando comprou com seu dinheiro para o Tricolor o meia-atacante argentino Centurión. Depois, assumiu de fato de departamento de futebol.
Desde que deixou os holofotes, Pinotti continuou trabalhando nos bastidores. Apoia financeiramente torcidas organizadas e equipes de esportes amadores do social do clube. Desafeto declarado de Casares, causou surpresa quando se aliou ao ex-presidente. Mas foi apontado como um dos articuladores do impeachment, estando por trás da compra do áudio em que um camarote é negociado ilegalmente para um show no Morumbi. Foi um dos primeiros conselheiros a declarar publicamente voto pela destituição do ex-mandatário.
Pinotti, que se coloca internamente como candidato à presidência, mas evita declarações públicas sobre o assunto, entendeu o apelo de Fernandes junto à torcida e o quer por perto, segundo fontes consultadas pela reportagem. Principalmente depois que o investidor anunciou a entrada na vida política do Tricolor.








































