Acionistas aprovam contas da SAD por unanimidade e com voto de louvor | OneFootball

Acionistas aprovam contas da SAD por unanimidade e com voto de louvor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 octobre 2025

Acionistas aprovam contas da SAD por unanimidade e com voto de louvor

Image de l'article :Acionistas aprovam contas da SAD por unanimidade e com voto de louvor

As demonstrações financeiras da SAD do FC Porto relativas ao exercício 2024/25 foram aprovadas por unanimidade, esta terça-feira, na Assembleia Geral de acionistas realizada no Estádio do Dragão.

No primeiro ano completo sob a direção de André Villas-Boas, a sociedade azul e branca registou o melhor resultado líquido consolidado de sempre – 39,2 milhões de euros – revertendo o prejuízo de €21,1 milhões apurado em 2023/24.


Vidéos OneFootball


Na abertura da reunião, André Villas-Boas afirmou: «Estes resultados não são apenas números. Representam o restabelecimento da confiança, a validação da competência e a prova de que o FC Porto voltou a ter o controlo sobre o seu destino. Este é o primeiro passo de uma nova fase: transparente, sustentada e vencedora. Foi um ano de consolidação, equilíbrio e reconstrução sustentada, que nos permite encarar os futuros exercícios com confiança renovada e bases firmes para crescer», citado pelos meios azuis e brancos.

Os acionistas presentes no Estádio do Dragão aprovaram o Relatório Anual Integrado, a proposta de aplicação dos resultados 2024/25, as medidas previstas no Código das Sociedades Comerciais, um voto de louvor aos órgãos de administração e fiscalização, a nomeação do Revisor Oficial de Contas e ratificaram a política de remunerações apresentada pela Comissão de Vencimentos.

José Pedro Pereira da Costa, CFO da SAD, mostrou-se «confiança no futuro», assegurando que o resultado financeiro positivo cria bases para que os dragões possam investir «de forma significativa».

As declarações completas de Pereira da Costa:

Confiança no futuro: «Foi uma Assembleia Geral muito positiva, em que tivemos todas as propostas do Conselho de Administração e dos restantes Órgãos Sociais aprovadas por unanimidade, o que reflete a avaliação positiva que os acionistas fizeram deste último exercício, um exercício em que cumprimos plenamente os objetivos financeiros, tivemos o melhor resultado líquido de sempre, tivemos uma melhoria significativa dos capitais próprios da sociedade e também tivemos uma reestruturação financeira que nos permitiu manter o passivo bastante mais controlado, um passivo mais a longo prazo e com custos financeiros bastante mais baixos. Tudo isto permite-nos projetar o futuro com confiança.» Cumprimento dos requisitos da UEFA: «Foram estes resultados que nos permitiram o forte investimento feito na equipa principal de futebol nesta última janela de verão e também nos têm permitido cumprir a 100% todos os critérios de sustentabilidade financeira da UEFA, que são muito importantes, porque dependemos da participação nas competições da UEFA e, portanto, queremos estar 100% conformes com as regras que a própria UEFA determina.»

Desejo dos sócios e objetivos: «Esta simbiose de resultados financeiros e desportivos positivos é mesmo um facto. Este último exercício foi um exercício financeiramente muito positivo, desportivamente diria que bastante abaixo das nossas expectativas, mas este resultado financeiro positivo dá-nos as bases para podermos investir de forma significativa, como fizemos neste mercado, e projetar aquilo que para os associados do FC Porto é o mais importante, que são as vitórias desportivas.»

À propos de Publisher