oGol.com.br
·15 octobre 2025
Acostumados com títulos e decisões, Corinthians e Ferroviária têm duelo nada equilibrado

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 octobre 2025
Corinthians e Ferroviária se acostumaram a fazer duelos decisivos como o desta noite, quando vão se encontrar no estádio Francisco Urbano, na Argentina, para disputar uma vaga na final da Copa Libertadores Feminina. Trata-se do duelo mais comum na história dos dois times, mas não encontramos um equilíbrio que poderíamos presumir existir.
Estamos falando dos dois maiores campeões do Brasileirão, sendo as únicas equipes que conquistaram a competição mais de uma vez. Protagonistas de duas finais, o Corinthians comemorou em 2023, enquanto a Ferroviária fez a festa em 2019, sendo a única equipe capaz de interromper a hegemonia das Brabas do Timão. Na Libertadores, também decidiram a taça de 2019, com as alvinegras levando a melhor, com a Ferrinha levando a taça no ano seguinte, quando o Corinthians não chegou.
Olhando tudo isso, fica difícil acreditar que nos 38 jogos entre Corinthians e Ferroviária - que aconteceram desde 2016 - foram 29 as vitórias do time da capital contra apenas uma da equipe de Araraquara, com 85 gols marcados pelas Brabas alvinegras e apenas 21 da Locomotiva.
Este único triunfo aconteceu na primeira fase do Paulistão Feminino de 2022, em agosto daquele ano, quando a Ferroviária jogou fora de casa e conseguiu uma vitória por 2 a 1, com gols de Suzane Pires e Laryh, enquanto Jéssica Miracatu diminuiu.
Antes disso eram 28 confrontos, com cinco empates, sendo dois deles nas partidas da decisão do Brasileirão de 2019, com o 1 a 1 em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, e o 0 a 0 em São Paulo, na Fazendinha, que terminou em festa da Locomotiva na disputa de pênaltis.
Neste ano, tivemos um empate no jogo pelo Paulistão e uma vitória alvinegra na primeira fase do Brasileirão. As Brabas do Timão já levantaram essas duas taças, enquanto a Ferrinha ainda tem a Copa do Brasil para sonhar com troféu em 2025.
No jogo desta noite, marcado para as 20h (de Brasília), está em jogo a manutenção do sonho do tricampeonato continental para a Ferroviária, enquanto o Corinthians busca o hexa, sendo o tri consecutivo.