Leonino
·31 août 2025
Adeptos do Porto causam o caos no Estádio do Sporting e fazem dezenas de feridos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 août 2025
A vedação de vidro do setor A15 do Estádio de Alvalade caiu durante o Sporting - Porto, do último sábado, dia 30 de agosto, e deixou quase duas dezenas de pessoas feridas. Leões e dragões disputaram, no reduto verde e branco, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota da equipa às ordens de Rui Borges, por 2-1.
Durante o jogo, os adeptos do Sporting viveram momentos de pânico quando, após o primeiro golo do Porto, apontado por Luuk de Jong ao minuto 61, os festejos fizeram cair a vedação de vidro que protege o setor B19, exatamente onde estão localizados os apoiantes das equipas adversárias no Estádio de Alvalade.
Por baixo - setor A15 - uma bancada repleta de adeptos do Sporting, imediatamente atingidos pelos inúmeros estilhaços criados quando o vidro se partiu. Os fãs da equipa verde e branca viram os fragmentos cair em cima dos seus braços e cabeças, o que deixou uma situação de caos nessa zona do Estádio de Alvalade.
As forças policiais já informaram que, pelo menos, 17 pessoas precisaram de assistência médica, e chegaram a ser assistidas pelos bombeiros no local. Multiplicavam-se as cabeças partidas, num setor do Estádio que contava com muitas crianças que lá assistiam ao encontro entre Sporting e Porto.
Fonte do Sporting confirma que os adeptos do Porto partiram dois vidros no setor B19, zona do Estádio reservada às equipas adversárias. Os leões destacam que continuam a acompanhar a situação, e que a estrutura danificada cumpre com todas as regulamentações de segurança.