Leonino
·12 février 2026
Ainda agora chegou e Luís Guilherme já merece grandes notícias no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 février 2026

Luís Guilherme, reforço assegurado pelo Sporting no mercado de janeiro, tem somado minutos sob orientação de Rui Borges desde que trocou o West Ham por Alvalade. No entanto, o extremo brasileiro prepara-se agora para assumir maior protagonismo, fruto das ausências por lesão de Geny Catamo - afastado, no mínimo, por duas semanas - e de Geovany Quenda, que recupera em Londres de uma paragem prolongada. O jovem de 20 anos surge, assim, como a principal alternativa para o flanco direito do ataque leonino.
Já no encontro de domingo frente ao Famalicão, marcado para as 20h30, em Alvalade, o 'camisola 31' deverá integrar o onze inicial no seu corredor de eleição, posição onde deixou boas indicações nas últimas partidas. Depois de ter sido utilizado no lado esquerdo em quatro jogos - diante de V. Guimarães, Casa Pia, Arouca e Nacional, sendo titular em três deles -, o brasileiro atuou a partir da direita frente ao AVS, na Taça de Portugal, e diante do Porto, entrando aos 79 minutos, revelando maior capacidade ofensiva.
Nos desafios frente a avenses e dragões, Luís Guilherme registou quatro remates, igualando o número totalizado nas quatro partidas anteriores. Frente ao AVS, viveu ainda o momento da estreia a marcar na prova rainha. Em termos estatísticos, o extremo destaca-se pela eficácia de passe (88%) e pela taxa de sucesso nos dribles (78%) com a camisola leonina.
Com Geny Catamo fora, pelo menos, dos encontros diante do Famalicão e do Moreirense - este segundo agendado para dia 21, às 18h00 -, Luís Guilherme dispõe de uma oportunidade clara para consolidar o seu espaço nas opções de Rui Borges.
O jogador, formado no Palmeiras, está vinculado ao Sporting até junho de 2030 e protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A transferência foi concretizada por 14 milhões de euros fixos, podendo atingir mais 3 milhões mediante objetivos. O West Ham salvaguardou ainda 15% de uma eventual mais-valia numa futura venda.









































