oGol.com.br
·20 janvier 2026
Ajax busca virada, elimina Villarreal e ainda sonha na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 janvier 2026

O Ajax ainda sonha na Liga dos Campeões. Em La Cerámica, o Villarreal até saiu na frente, mas os holandeses buscaram a virada com gols de Gloukh e Edvardsen.
Com isso, a equipe de Amsterdã chega a seis pontos, afunda o Submarino Amarelo, eliminado com um, e fica ainda com chances de se classificar aos playoffs.
Os gols ficaram para o segundo tempo, mas não por falta de oportunidades na primeira parte. Jaros fechou o gol e impediu a abertura do placar nos melhores lances dos donos da casa, que chegaram perto do gol com Pépé, Moleiro e Ayoze.
No início do segundo tempo, após lançamento longo da defesa, Oluwaseyi saiu nas costas a defesa e soltou a pancada para abrir o placar para o Submarino Amarelo. Dessa vez, Jaros não teve qualquer chance.
Só que o Ajax respondeu logo: Gloukh cobrou falta da canhota e a bola passou por todo mundo até morrer no fundo da rede. Tudo em aberto em um segundo tempo para lá de imprevisível.
Gloukh ainda chegou muito perto da virada em lance que tirou até de Arnau, mas não completou o lance. Quem não falhou foi Edvardsen, já perto do fim, ao completar passe para trás de Anton Gaaei. 2 a 1, e os holandeses ainda sonham.
1':

Começa a partida
7':

Oportunidade perdida! Renato Veiga do Villarreal cabeceou do centro da área após um escanteio, mas não acertou o alvo.
19':

Oportunidade perdida. Tani Oluwaseyi do Villarreal chutou com o pé esquerdo de uma posição desafiadora no lado esquerdo.
23':

Oportunidade perdida! Alberto Moleiro do Villarreal chuta de direita de fora da área penal, mas passa perto do canto superior direito após um contra-ataque rápido.
38':

Oportunidade perdida! Ayoze Pérez do Villarreal chuta de direita de fora da área penal, mas passa longe à esquerda. A assistência foi de Nicolas Pépé.
40':

Oportunidade perdida! Kasper Dolberg do Ajax chutou de direita de fora da área penal, mas passou longe à esquerda. A tentativa foi preparada por Oscar Gloukh.
43':

Oportunidade perdida. Kasper Dolberg do Ajax tentou um cabeceio do meio da área penal.
45':

Oportunidade perdida! Mika Godts do Ajax chuta com o pé direito de fora da área, mas a bola passa apenas à direita do gol após um rápido contra-ataque.
Villarreal assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Ajax. Tani Oluwaseyi marca com um chute de pé esquerdo de fora da área penal, colocando a bola no canto inferior direito da rede. A assistência é de Rafa Marín.
49':

GOL Villarreal! Tani Oluwaseyi marca
Tani Oluwaseyi marca o seu 2º gol na competição (6 jogos):
Agora está Villarreal 1, Ajax 1. Oscar Gloukh marca para o Ajax com um impressionante pontapé livre, curvando um chute com o pé direito no canto superior direito da rede.
61':

GOL Ajax! Oscar Gloukh marca
Oscar Gloukh marca o seu 3º gol na competição (7 jogos):









































